Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gustavo Villani denuncia empresa que usou IA para imitar sua voz e vender produto em game

Narrador levou o caso para a delegacia de crimes cibernéticos

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Narrador do game FC 24, da EA Sports, Gustavo Villani usou as redes sociais na última sexta-feira (5) para denunciar uma empresa que, segundo ele, usa sua voz para vender coins (moedas) do jogo. De acordo com o locutor, a organização produziu a voz do jornalista através de inteligência artificial para comercializar os pontos, que não podem ser vendidos.

- Estou passando aqui por um motivo bem chato, que é fazer uma denúncia à empresa FutShop, que ilegalmente, indevidamente usa minha voz para comercializar coins no Futebol Ultimate Team. É indevido e ilegal. Já contactei o departamento jurídico da EA Sports, já fiz uma denúncia no Youtube e estou enviando também para a delegacia de crimes cibernéticos - começou Villani.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Vou dividir o vídeo com vocês, para que não caiam nesse tipo de deepfake. Já existe uma denominação para esse tipo de crime, que é o uso indevido de voz e imagem. A empresa é a Futshop, que tem site e atendimento no WhatsApp. Eles me usam de escada, para benefício próprio sem o meu consentimento. É ilegal, é proibido o comércio de coins - completou o narrador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.