Lance Gustavo Scarpa revela o que aliviou sua tensão na final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea

Gustavo Scarpa revela o que aliviou sua tensão na final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea

Meia diz que momento era o mais importante da carreira em Abu Dhabi

Lance
Lance

Lance

Lance

Gustavo Scarpa está de saída do Palmeiras para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e viveu os melhores momentos da carreira nas últimas duas temporadas no clube paulista. No início de 2022, o meia participou do Mundial de Clubes com a camisa alviverde e, antes da final diante do Chelsea, teve que ocupar a mente e aliviar a tensão da decisão.


GALERIA
> Confira a comemoração do Palmeiras no trio elétrico após a conquista do Brasileirão

- Era o momento mais importante da minha carreira. Não que eu fosse ficar maluco, mas para eu ficar bem mentalmente, precisava dar um "rolê" de skate para extravazar. Levei meu skate, tentei andar o primeiro dia no quarto e não consegui, era pequeno - contou em episódio do Palmeiras Cast, após Raphael Veiga revelar que gravou vídeos do amigo praticando o esporte pelo hotel.

Scarpa precisou conversar com um diretor importante do Palmeiras para sair do quarto e andar de skate: Anderson Barros. Além disso, teve que convencer o hotel de Abu Dhabi a autorizar.

- Chamei o Anderson (Barros) e falei: preciso da sua ajuda, preciso andar de skate, tô precisando extravazar. Não tô aguentando, não aguento ficar dentro do quarto. Fui falar com o cara do hotel, eles não falavam em inglês. Fui desenrolar com o gerente para ele liberar um espaço. Do terceiro dia até a final andando todo dia, liberaram. Sessão de uma hora e pouco, até pedi pro Veiga gravar - completou

O jogador já falou diversas vezes sobre a importância do skate em sua vida pessoal. Após os treinos, ele costuma descansar e logo depois "parte para a sessão", seja de tarde ou à noite.

- Às vezes meu corpo cansa, mas a mente descansa e renova o corpo. É louco de sentir, de viver - afirmou o atleta, que também revelou sua felicidade ao conhecer os principais skatistas do mundo na final da Street League of Skateboarding (SLS), campeonato mundial de skate street.

Gustavo Scarpa - manobra de skate

Gustavo Scarpa - manobra de skate

Lance

Scarpa fazendo manobra de skate (Reprodução / Instagram)

Acertado com o Nottingham Forest, Scarpa revelou não ter caído a ficha que sairá do Palmeiras. Ele reconheceu que este ano foi o melhor da carreira e deixa o Verdão com 233 jogos e oito títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Últimas