Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustavo Russo e Jaílson, ex-goleiro do Palmeiras e América (MG), vencem na estreia e vão à semi em Torneio de Sorocaba

Dupla de número 23 do mundo e ex-goleiro jogam na manhã deste domingo por vaga na final

Lance|

Lance
Lance Lance

Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy, número 23 do ranking mundial, e o ex-goleiro do Palmeiras e do América (MG), Jaílson Santos, venceram, no fim da tarde deste sábado, na estreia do 4º Bild RBT Series Open Resenha Beach Tennis, em Sorocaba (SP).

Russo e Jaílson derrotaram na estreia a dupla formada por Lucas Aranha e Pedro Dellanegra por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 7/5. Palmeirense de coração, Russo comentou: "Tivemos um jogo duro, conseguimos vencer por 7/6 (7/1) 7/5 epara avançar para a semifinal, além da luta contra os adversários tivemos que lutar contra a chuva e nosso mental pois estávamos vencendo por 4/1 no segundo set quando começou a chover e quase sofremos a virada, porém conseguimos nos manter e fechar o jogo", disse Russo.

"É um prazer jogar com o Jailson, é muito bom poder compartilhar a quadra e um pouco da minha experiência em quadra neste novo desafio da vida dele, estamos focados e com grandes expectativas para nossa semifinal", seguiu o atleta. A dupla volta a jogar neste domingo contra a dupla de Cauê Morini e Leonardo Casemiro, duelo marcado para às 10h. Caso vença, jogam a final na tarde deste domingo.

Gustavo Russo começou o ano com o título do torneio BT 200 do Guarujá (SP), com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, ao lado do paranaense Giovanni Cariani derrotando as duas melhores duplas do mundo, batendo na final os líderes do ranking, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos em partida memorável.

Publicidade

Russo e Jaílson ficaram amigos há pouco tempo: "Conhecia o Jaílson apenas pela TV porque jogava no Palmeiras que é o time que eu torço. Então eu já acompanhava um pouco da trajetória dele no Palmeiras, aí um mês atrás mais ou menos ele postou um vídeo jogando Beach e eu vi e repostei desejando boas vindas ao esporte. Começamos a trocar mensagens via direct e pelo WhatsApp e combinamos de eu passar o carnaval na casa dele. Conheci ele e a família, todos muito humildes, simpáticos e educados, e receberam a mim e minha namorada super bem. Desde então fomos conversando e fiz o convite a ele pra dividir a quadra comigo nesse evento aqui em Sorocaba", disse Russo.

O torneio é realizado no Resenha Food Fun Sports e tem o apoio da BSA Sports, a Beach Sports Assessoria, com transmissão em todas as quadras pelo streaming da FilmaEu através do

link https://filmaeu.com.br/live/evento.php?id=48 .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.