Lance Gustavo Martins comemora classificação antecipada do Grêmio na Copinha

Gustavo Martins comemora classificação antecipada do Grêmio na Copinha

Defensor que marcou um dos gols contra os paraenses alerta para time não "baixar o ritmo" na última rodada da fase de grupos

Lance
Lance

Lance

Lance

Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio venceu o Castanhal por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição. Agora com seis pontos, a equipe gaúcha não pode mais ser alcançada pelo Mixto-MT e pelo XV de Jaú, que somam apenas um ponto e podem, no máximo, ficar com o mesmo número de pontos que o adversário da última rodada.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Assim como na estreia, o Tricolor marcou o primeiro tento no final da primeira etapa e o segundo nos minutos finais do jogo. Gustavo Martins, zagueiro que marcou o gol que colocou números finais no confronto, comentou sobre a classificação antecipada.

- É importante pra termos uma tranquilidade a mais já entrando em campo classificados, podendo ter um pouco mais de calma pra fazer aqueles últimos ajustes até chegar à fase do mata-mata, mas de maneira nenhuma baixar o ritmo, manter na mesma pegada que estávamos, para não deixar cair nosso ritmo que estamos impondo no decorrer dessas duas partidas – disse.

Com 1,91 m de altura, o defensor tem na bola aérea um dos pontos mais fortes do seu jogo. Visto como uma das promessas para a defesa gremista, o zagueiro renovou seu contrato na última temporada, estendendo o vínculo até 2025 e com uma multa estipulada em 80 milhões de euros (equivalente, na atual cotação, a R$ 515 milhões). Em 19 jogos disputados em 2021, Gustavo Martins marcou três tentos.

- Graças a minha estatura, um dos pontos fortes que tenho é essa bola aérea, treino ela como qualquer outro fundamento tanto no que sou bom, para poder lapidar e no que não é tão forte, para eu estar melhorando, então eu sempre tô fazendo por onde pra tá com todos os fundamentos no mais alto nível possível – analisou.

O Grêmio encerra sua participação na primeira fase da Copinha no próximo domingo (9), às 16h30, quando enfrenta o XV de Jaú, anfitrião do Grupo 10.

Últimas