Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guilherme Arana pode estar de volta ao Atlético-MG em menos de um mês

O lateral está em fase acelerada de recuperação de um grave problema no joelho

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico Eduardo Coudet e a torcida do Atlético-MG devem celebrar em breve um aguardado retorno ao time. O lateral Guilherme Arana, que não entra em campo pelo time mineiro desde agosto do ano passado devido a uma grave lesão no joelho que o tirou do Galo e até a chance de jogar a Copa do Mundo do Catar.

O tratamento do jogador está evoluindo mais rápido do que a comissão médica do clube mineiro imaginava. Arana se lesionou no dia 7 de setembro, na partida contra o Red Bull Bragantino.

O jogador pode estar pronto para voltar aos campo em menos de um mês, o que impressiona, já que agora que foi liberado para a preparação física.

A volta de Arana pode solucionar um problema crônico do Galo desde a sua ausência: constância na lateral esquerda. Nem Dodô, nem Rubens, que vem se revezando na posição, tem tido uma sequência que mostre segurança ao treinador e ao torcedor. Apesar do longo tempo de ausência de Arana, nenhum dos dois conseguiu ser o titular absoluto.

Guilherme Arana está no Atlético-MG desde 2020. Ele fez 139 partidas pelo Alvinegro, marcou 14 gols, e conquistou o Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e os títulos estaduais de 2020, 21 e 22.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.