Guga e Murilo são convocados para a Seleção Sub-23
O lateral do Atlético-MG e o zagueiro do Cruzeiro foram chamados por André Jardine para d disputa do Torneio de Toulon
Lance|Do R7
Dois jogadores jovens da dupla mineira, Cruzeiro e Atlético-MG, foram convocados pelo técnico André Jardine, da Seleção Brasileira Olímpica, para a disputa do Torneio de Toulon, tradicional competição de base em terras francesas. Jardine chamou 22 jogadores e entre eles, estão o zagueiro Murilo, da Raposa, e o lateral-direito Guga, do Galo.
Guga vem sendo titular no time alvinegro. Já Murilo é reserva na equipe celeste, mas tem sido utilizado com frequência por Mano Menezes. Ambos vão desfalcar seus clubes nos duelos de volta da Copa do Brasil, contra Santos e Fluminense, em jogos a serem disputados no dia 5 de junho.
O prazo de ausência poderá ser ainda maior, caso a seleção chegue à final do torneio. Guga e Murilo poderão ficar de fora quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Torneio de Toulon será disputado entre 1º e 15 de junho e dá início à preparação do time olímpico visando os jogos de Tóquio, em 2020. O Brasil terá de lutar por uma vaga para ir ao Japão no Pré-Olímpico que será disputado na Colômbia, sendo que a América do Sul terá apenas duas vagas para os jogos, apesar do Brasil ser o atual campeão olímpico, vencendo em 2016, no Rio.
A Seleção Brasileira está no Grupo B do Torneio de Toulon, ao lado de Catar, Guatemala e França. Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Vão às semifinais os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo lugar.
Veja a lista de convocados:
Goleiros
Lucão - Vasco da Gama
Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan - Ponte Preta
Zagueiros
Gabriel - Lille (França)
Murilo - Cruzeiro
Luiz Felipe - Lazio (Itália)
Lyanco - Bologna (Itália)
Laterais
Emerson - Real Betis (Espanha)
Guga - Atlético
Iago Borduchi - Internacional
Renan Lodi - Athletico-PR
Meias
Douglas Luiz - Girona (Espanha)
Thiago Maia - Lille (França)
Tabata - Portimonense (Portugal)
Wendel - Sporting (Portugal)
Mateus Vital - Corinthians
Matheus Henrique - Grêmio
Atacantes
Pedrinho - Corinthians
Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo - Santos
Antony - São Paulo
Pedro - Fluminense