Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Guga aponta falhas do Fluminense na derrota para o Fortaleza: 'Dois gols infantis'

Fluminense sofreu dois gols em vinte minutos na derrota para o Fortaleza

Lance

Lance|Do R7

Guga na partida entre Fluminense e Fortaleza, pelo Brasileirão. (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense perdeu para o Fortaleza, neste sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão. Com dois gols sofridos em 20 minutos, o lateral-direito Guga reconheceu as falhas do time e ligou um alerta para o início do campeonato.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O primeiro gol, marcado por Lucero, começou com um erro de passe de Freytes. Rapidamente, o Leão do Pici se lançou em ataque fatal com Marinho e Lucero. O segungo gol foi sofrido em escanteio ensaiado, cobrado atrás da marca do pêanlti, na cabeça de Tinga, que cabeceou livre para ampliar.

Depois de sair atrás no placar, o Tricolor tentou se recuperar na partida, mas embora tenha tido mais posse de bola e o controle do jogo na segunda etapa, não foi suficiente para buscar o empate. Após o apito final, Guga comentou sobre a estreia:


- A gente veio com um plano. O Fortaleza encaixou a marcação, a gente demorou a entender isso e acabamos sofrendo. Tomamos dois gols infantis e para buscar foi difícil. Até tentamos, criamos muito, tivemos chacne de fazer o gol, o que seria justo. No futebol não pode dar mole. Então é entender melhor, vir mais preparado e mais ligado no início dos jogos porque ano passado a gente já sofreu e não podemos sofrer de novo.

Segundo os dados do Sofascore, o Fluminense teve 78% de posse de bola e 11 finalizações no segundo tempo. Além disso, trocou 360 passes, mais do que o triplo do Fortaleza, que somou 104. No entanto, sofreu com a falta de pontaria e a maioria das bolas saiu em tiro de meta, pouco exigindo do goleiro João Ricardo.


Próximos jogos do Fluminense

O Tricolor volta a campo na terça-feira (1/4), às 21h30, pela Sul-Americana, para enfrentar o Once Caldas, da Colômbia. Depois, volta ao Rio de Janeiro para jogar em casa, no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino, no dia 6 (domingo), às 16h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.