Guedes vibra com início promissor na carreira profissional

Meio-campista é uma das revelações da Chape na temporada e espera ajudar o time ao longo do ano

Lance

Lance

Lance

A Chapecoense vivia bom momento quando a parada no futebol nacional foi decretada devido a pandemia do coronavírus. Após um começo ruim no Campeonato Catarinense, a Chape se recuperou e conseguiu sair da zona de rebaixamento e assegurou vaga nas quartas de final da competição. Um dos principais responsáveis por ajudar o clube nesse momento de crescimento foi o jovem volante Guedes.

Revelado na própria Chape, o jogador, de 20 anos, foi titular nas duas rodadas finais, quando a equipe de Chapecó venceu seus compromissos. O jogador afirma que vive um momento especial por estar realizando um sonho.

'Os primeiros jogos como profissional aqui na Chapecoense são a realização de um sonho. Todo jogador que traça como meta uma carreira profissional imagina esse momento., de jogar em um grande clube, como é aqui a Chape. Então sempre procuro desfrutar o máximo do momento e dar o meu máximo dentro de campo', afirmou o jogador, que elegeu como especial o gol anotado em sua estreia, diante do Joinville:

'Fazer um gol logo na estreia foi um êxtase. Por acontecer logo na minha primeira partida como profissional e tendo minha família presente no estádio foi muito especial. E naturalmente passa um filme na cabeça no momento em que você vê a bola dentro do gol adversário', afirmou.

Em relação a sequência da temporada, Guedes, acredita que a Chape manterá a crescente após a retomada das atividades.

'Ainda não sabemos ainda quando vamos voltar. Mas estou mantendo minha forma e os treinos na minha cidade, em Itapera. Mas espero que esse problema do Corona seja contornado e, quando a rotina retornar, meu foco é que as coisas sejam ainda melhores na sequência da temporada. Então é dar sequência ao trabalho que vinha sendo realizado na Chapecoense, pois vinhamos em uma crescente antes da parada', finalizou.