Guarani encaminha empréstimo do meia Clayton

Armador foi destaque do Botafogo-PB na temporada passada e estava na Ferroviária-SP

Lance

Lance

Lance

Visando reforçar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani deve contratar o meia Clayton, da Ferroviária, por empréstimo. O negócio com o jogador de 28 anos está avançado e pode ter um desfecho até esta sexta-feira.

Clayton vai reencontrar o técnico Thiago Carpini. Eles trabalharam juntos no Botafogo-PB, quando o técnico do Guarani era auxiliar no time paraibano. Foi na equipe pessoense que o meia, inclusive, viveu o melhor momento da carreira: disputou 42 jogos e marcou 14 gols. Ele conquistou o Campeonato Paraibano, foi vice-campeão da Copa do Nordeste e chegou à terceira fase da Copa do Brasil.

Após se destacar no Botafogo-PB, o meia foi vendido para um empresário, que repassou Clayton ao São Caetano. A transação no ano passado girou em torno de 1 milhão de reais. No Azulão, Clayton foi campeão da Copa Paulista e participou de 11 partidas.

O jogador neste ano foi para a Ferroviária, que atualmente detém os direitos no passe dele e vai emprestá-lo ao Guarani. Na Locomotiva, Clayton fez apenas três jogos no Campeonato Paulista.