Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de torcedores argentinos criam canto preconceituoso contra França e Mbappé

Imprensa argentina lamentou o cântico de parte da torcida

Lance|

Lance
Lance Lance

Um grupo de torcedores argentinos criou um canto com teor xenofóbico e homofóbico contra a França e Kylian Mbappé. Durante uma entrada ao vivo de um repórter da "Tyc Sports", os "hinchas" ironizavam a origem africana de diversos atletas e o suposto relacionamento do astro francês com Ines Rau, uma modelo trans.

Na música, os torcedores da Albiceleste insultaram o atacante do Paris Saint-Germain e se referiram ao camisa sete como um "cometravas" e "puto". Com isso, o grupo de fãs busca desmoralizar Mbappé por conta de sua relação com Ines Rau e ofendem o craque com termos homofóbicos.

+ Argentina iguala marca de Brasil e busca recorde da Itália

Além da homofobia, os "hinchas" ironizaram o fato de que diversos jogadores dos Bleus possuem descendência africana. Embora tenham nascido na Europa, muitos atletas possuem familiares que emigraram da África.

Diversos veículos de comunicação argentinos repudiaram o teor da música criada pelos torcedores. O "Clarín", por exeplo, afirma que os fãs da Albiceleste que vieram da Índia, Qatar e outros países são melhores do que os próprios nascidos na América do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.