Lance Grêmio tenta efeito suspensivo por conta de punição do STJD

Grêmio tenta efeito suspensivo por conta de punição do STJD

Tricolor foi penalizado com três mandos de campo na reta final da Série B

Lance
Lance

Lance

Lance

No começo da semana, o Grêmio foi surpreendido pelo STJD e acabou punido em três jogos sem mando de campo por conta da briga da sua torcida no jogo com o Cruzeiro.

Preocupado com a possibilidade de ficar sem o torcedor nos últimos jogos do torneio nacional, o departamento jurídico entrou com um efeito suspensivo.

Caso não obtenha sucesso, o Tricolor vai disputar seus últimos três jogos como mandante na Série B a 100km da cidade de Porto Alegre.

Além da questão esportiva de não poder atuar em sua Arena, o Grêmio também foi punido no âmbito financeiro, com uma multa de R$ 100 mil.

Defesa

O presidente Romildo Bolzan saiu em defesa do clube e afirmou à imprensa que o Tricolor ajudou a identificar os ‘brigões’, o que deveria amenizar a punição.

- Efetivamente foi uma situação que entendo que o Grêmio não teve valorizada sua situação de ter feito praticamente 21 ou 22 denúncias. O Grêmio buscou esses torcedores que criaram o problema e notificou isso no processo. O que aconteceu foi que foi um acumulado de situações anteriores que o tribunal entendeu não excluir a responsabilidade do clube – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Últimas