Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio marca coletiva para falar sobre futuro de Lucas Leiva

Informações dos bastidores apontam para oficialização de aposentadoria por problema cardíaco

Lance|

Lance
Lance Lance

O Grêmio marcou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (17), às 14h (de Brasília), onde o tema central será o futuro do meio-campista Lucas Leiva. O jogador está sem participar das atividades com o restante do grupo desde dezembro por conta de uma alteração cardíaca constatada em exames.

Oficialmente, não há qualquer indicativo de quais serão os próximos passos em relação ao tratamento de Lucas. Todavia, nos bastidores, a informação é de que a entrevista com a presença do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol, Paulo Caleffi, além os médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo servirá para oficializar a aposentadoria do jogador de 36 anos de idade.

>Veja os gols da vitória do Grêmio sobre o Ferroviário pela Copa do Brasil

Contratado com status de estrela em julho de 2022 após o término de seu acordo com a Lazio, Lucas Leiva retornou ao seu clube formador tendo a bagagem de 14 anos atuando em competições de alto nível tanto na Itália como na Inglaterra, período onde defendeu o Liverpool.

Publicidade

Entretanto, o papel de liderança esperado pela diretoria gremista precisou ser mais exercido fora do que dentro das quatro linhas.

Com somente 18 partidas e três gols marcados, ele passou por exames médicos no fim do ano passado onde o Grêmio iniciava sua pré-temporada visando 2023, uma alteração no ritmo do batimento cardíaco foi detectada, algo que rendeu o afastamento imediato das atividades. Desde então, ele não pode sequer fazer atividades físicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.