Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio joga mal, perde para o Novorizontino e liga o alerta na Série B do Brasileirão

Tricolor teve noite para esquecer e sofreu os dois gols no primeiro tempo

Lance|

Lance
Lance Lance

A situação do Grêmio na Série B voltou a preocupar. Nesta sexta-feira, o Tricolor foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0, no Jorge Biasi, em Novo Horizonte. O time permanece em 3º, com 50 pontos, mas vê o Vasco, que mais cedo venceu o Náutico, se aproximar, agora com dois pontos a menos. O Londrina, 5º, tem cinco a menos. O Tigre chegou aos 36 pontos e ocupa a 13ª colocação.

>>> Veja a tabela de classificação da Série B

O Novorizontino fez um ótimo primeiro tempo, conseguindo abrir vantagem no marcador. Os primeiros minutos foram amarrados, com a única chance boa em um chute de longe de Willean Lepo para fora. Até que aos 23 minutos, Douglas Baggio abriu o placar para o Tigre, em uma cobrança de escanteio.

Com o gol sofrido, o Grêmio começou a tomar as rédeas da partida, mas só conseguiu levar perigo em chutes de fora da área. Aos 31 minutos, em um erro de Diogo Barbosa, o Novorizontino puxou um contra-ataque. Após boa trama, Douglas Baggio deu bela assistência e Gustavo Bochecha fez o segundo.

Publicidade

Na volta do intervalo, o técnico Renato Portaluppi colocou Elkeson no lugar de Lucas Leiva. Com a mudança, o time ficou mais ofensivo e Guilherme finalizou por cima. O Novorizontino começou a acordar na segunda etapa e levou perigo. Aos 11, Bruno Costa fez ótima jogada individual driblando três marcadores e arriscou de fora da área levando perigo. A resposta do Grêmio saiu com Diego Souza, após cruzamento de Biel. No fim, Rodrigo Ferreira perdeu ótima oportunidade e a equipe gaúcha não conseguiu balançar as redes.

Agora, o Grêmio volta a campo na terça-feira, contra o Sport, na Arena. No mesmo dia, o Novorizontino enfrenta o Guarani em Campinas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Novorizontino 2x0 Grêmio

Publicidade

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte-SP

Data/horário: 16/09/2022 - 21h30 (de Brasília)

​Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati(SP)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Edílson, Lucas Leiva, Thaciano (Grêmio), Bruno Costa, Lucas Tocantins, Gustavo Bochecha (Novorizontino)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Douglas Baggio (1-0) (23'/1T), Gustavo Bochecha (2-0) (31'/1T)

Novorizontino - Técnico: Mazola Júnior

Lucas Frigeri; Willean Lepo, Wálber, Rodolfo Filemon e Paulinho; Gustavo Bochecha (Léo Baiano 29'/2T), Danielzinho e Diego Torres (Ramón Martínez 29'/2T); Douglas Baggio (Hélio 38'/2T), Bruno Costa (Quirino 38'/2T) e Lucas Tocantins (Ronald 14'/2T).

Grêmio - Técnico: Renato Portaluppi

Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira 26'/2T), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Elkeson - intervalo), Villasanti (Lucas Silva 37'/2T) e Thaciano (Thiago Santos 37'/2T); Biel, Guilherme (Pedro Lucas 26'/2T) e Diego Souza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.