Lance Grêmio estreia Soteldo, sai na frente, mas sofre a virada do Caxias e é derrotado na abertura do Campeonato Gaúcho

Grêmio estreia Soteldo, sai na frente, mas sofre a virada do Caxias e é derrotado na abertura do Campeonato Gaúcho

Venezuelano teve seus momentos no jogo, mas atuação, no geral, foi discreta

Lance
Lance

Lance

Lance

O início do jogo não refletiu o que foi o resultado final de Caxias e Grêmio, na abertura do Campeonato Gaúcho. Atual campeão, o Imortal saiu na frente logo nos primeiros minutos, deu sinais de superioridade no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final e perdeu por 2 a 1 para os grenás, no estádio Centenário. Gustavo Martins fez o gol do Tricolor, enquanto os caxienses marcaram com Tomás Bastos e Álvaro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogo também marcou a estreia do atacante Soteldo, emprestado pelo Santos ao Grêmio. Sempre acionado pelo lado esquerdo, o venezuelano até deu trabalho nas jogadas mano a mano. Inclusive, foi a partir dele que surgiu o escanteio que originou o gol gremista, logo aos seis minutos de partida.

A cobrança foi curta, Gustavo Martins, que três minutos antes já havia levado perigo após uma falta cobrada na área por Cristaldo, subiu mais que toda a defesa do Caxias e finalizou de cabeça no canto esquerdo da meta defendida por Fabian Volpi.

Em outras oportunidades, o camisa 7 venceu o enfrentamento, mas pecou no momento de definir, sendo desarmado ou errado os cruzamentos. Em uma das poucas vezes em que acertou, o atacante João Pedro Galvão cabeceou para fora. Em outras, cavou faltas importantes para o Tricolor.

Aos poucos, o Caxias foi tomando criando algumas oportunidades. As principais, pararam no goleiro Caíque que fez, pelo menos, duas defesas importantes no primeiro tempo.

➡️ VAI E VEM: Saiba como estão as contratações e dispensas do seu time do

Atrás do placar, o time grená não demorou para tomar o controle ofensivo do jogo no segundo tempo. E após uma blitz, com Barba finalizando com perigo após uma rebatida na área, o clube do interior gaúcho empatou com Tomás Bastos aproveitando o rebote de uma bola na trave finalizada por Vitor Feijão e escorando de cabeça para o fundo do gol.

A partida era equilibrada até que aos 31 minutos o goleiro Caíque, do Grêmio, saiu jogando mal, deu um passe na fogueira para o zagueiro Rodrigo Ely, que perdeu a bola para o atacante Álvaro, do Caxias, que aproveitou e tocou na saída do arqueiro gremista para virar o jogo.

➡️ Dicas de apostas em nosso canal de WhatsApp para apostar com sabedoria!

Após sofrer o gol, o Imortal pressionou bastante o adversário, mas de forma desorganizada. O lateral Reinado foi o principal responsável por criar os lances perigosos, mas que não foram suficientes para igualar o marcador.

Nos minutos finais, o lateral Matheus Rocha, do Caxias, foi expulso, por cometer falta em Soteldo. Ele tinha recebido um cartão amarelo minutos antes e recebeu o segundo após a infração em cima do venezuelano.

Para se recuperar da derrota da estreia, o Grêmio fará o seu primeiro jogo em casa na temporada na quarta-feira (24), contra o São José, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), o Caxias visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa.

Últimas