Lance Grêmio, Corinthians e São Paulo disputam atacante considerado 'carrasco de clubes paulistas'

Grêmio, Corinthians e São Paulo disputam atacante considerado 'carrasco de clubes paulistas'

Atacante anotou gols justamente contra Timão e Tricolor

Lance

O atacante Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle (EQU), desperta interesse de pelo menos três gigantes do futebol brasileiro: Grêmio, Corinthians e São Paulo. O trio colocou o jogador no radar como possível contratação para 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Lautaro Díaz é um atacante versátil, que pode atuar como "camisa 9". O atleta tem interesse de jogar no futebol brasileiro e a curiosidade é que ele foi "carrasco" justamente do Tricolor Paulista e do Timão em competições recentes.

O Grêmio busca um centroavante para a lacuna deixada por Luis Suárez e mapeia o mercado atrás de opções. A ideia do clube gaúcho, que foi vice-campeão brasileiro, é encontrar um substituto à altura do uruguaio.

São Paulo e Corinthians pretendem "rechear" o elenco e estão em busca de peças que poderiam fazer sombras aos titulares.

No caso do Tricolor, a ideia é encontrar um atacante para ser reserva imediato de Jonathan Calleri. O Timão pretende contar com uma maior variedade de opções entre os atletas ofensivos, e o setor tem Yuri Alberto como principal nome atualmente.

CARRASCO

Na decisão da Sul-Americana de 2022, o São Paulo enfrentou o Independiente Del Valle, de Lautaro Díaz. O atacante argentino teve atuação de gala, anotou um gol e uma assistência e ajudou a equipe a conquitar o título.

Um ano depois, em 2023, o Del Valle cruzou com o Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana e venceu as duas partidas contra o time paulista. Na partida disputada na Neo Química Arena, Lautaro Díaz fez dois gols, e os equatorianos derrotaram o Timão por 2 a 1.

Últimas