Gregore comenta sobre rotina diferente e alerta sobre coronavírus: 'Não é brincadeira'

O volante revela estranhar treino em casa, mas ressalta a necessidade por conta da pandemia

Lance

Lance

Lance

O futebol parou no mundo inteiro e não podia ser diferente no Brasil. Com todas as competições suspensas, os jogadores foram dispensados da rotina tradicional no CT para evitar que o contágio seja ainda maior e se espalhe entre os jogadores também. Além disso, o futebol é um esporte de muito contato, exatamente o que os médicos e especialistas estão pedindo para evitar.

Apesar dos treinos suspensos, os jogadores seguem trabalhando forte em casa. Um dos protagonistas do elenco do Bahia, Gregore afirma que é muito diferente da rotina normal, ainda mais por conta do espaço, porém sabe da necessidade. Ele também revela que os atletas recebem treinos específicos para manter o ritmo.

'Está sendo bem diferente do que estou acostumado. Vamos todos os dias pro CT e agora temos que ficar dentro de casa, é um pouco estranho, mas necessário. Nós recebemos os treinos diariamente dos preparadores do clube e temos uma programação a cumprir, mantendo sempre a comunicação com eles. Mantemos a rotina de treinos, mas fazendo tudo em casa, com um espaço diferente, o preparo com o corpo é diferente, porém todos temos a consciência de que precisamos fazer esse esforço para acabar com toda essa situação', comentou o atleta.

Com mais de dois mil casos confirmados no Brasil, o volante ressalta a importância das pessoas se prevenirem, acredita que é necessário a ajuda de todos para combater o vírus e pede para que a população siga as recomendações médicas.

'Sabemos que não é brincadeira e não é uma doença qualquer, é um vírus desconhecido que vem matando milhares de pessoas pelo mundo. Precisamos nos prevenir o máximo possível para combater e acabar com o coronavírus. Vamos sempre manter a higiene, lavando as mãos com água e sabão, passando álcool em gel e evitar sair de casa. Quanto antes a gente seguir as recomendações, mais rápido tudo isso acaba', concluiu.