Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grécia vence a Eslovênia, e Luka Doncic está fora dos Jogos de Paris

Equipe de Giannis Antetokounmpo leva a melhor na semifinal do Pré-Olímpico

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Pré-Olímpico de Basquete de Pireu, na Grécia, recebeu um confronto entre dois dos principais jogadores da NBA na atualidade neste sábado (6). A Grécia, de Giannis Antetokounmpo, venceu a Eslovênia, de Luka Doncic. Com isso, o astro do Dallas Mavericks não disputará os Jogos Olímpicos de Paris. Os gregos ainda precisam vencer a final do torneio para garantir a vaga.

A Grécia mostrou superioridade desde o princípio, iniciando a partida com um amasso no primeiro quarto (32 a 14). Depois de duas parciais equilibradas, os gregos chegaram ao último quarto com vantagem confortável e passearam novamente para fechar grande vitória por 96 a 68.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Finalista da NBA na última temporada, Doncic fez questão de disputar o Pré-Olímpico, apesar da exaustão e de vários problemas físicos. O esloveno foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências, mas não conseguiu evitar a eliminação diante do forte coletivo grego.

Publicidade

Com 13 pontos, Antetokounmpo foi apenas o terceiro maior pontuador da Grécia - Walkup, com 19, e Toliopoulos, com 17, lideraram. O craque do Milwaukee Bucks só precisou atuar durante 20 minutos.

➡️ Stephen Curry é o primeiro jogador dos EUA a se apresentar visando as Olímpiadas

Na decisão, a Grécia enfrentará o vencedor do duelo entre República Dominicana e Croácia, que acontece logo mais, às 15h (de Brasília). A final será realizada já neste domingo (7), também às 15h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.