Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Gramado é problema para Abel, que aponta carinho para evolução de Roque e Giay no Palmeiras

Verdão derrotou o Vasco, ultrapassou o Flamengo e retornou para a liderança do Brasileirão

Lance

Lance|Do R7

Vitor Roque em ação pelo Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) Vitor Roque em ação pelo Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Gramado do Mané Garrincha não escapou das críticas do técnico Abel Ferreira durante entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Vitor Roque admite alívio após encerrar jejum de gols pelo Palmeiras

O treinador fez uma analogia com o trajeto de um carro para explicar que os jogadores do Palmeiras não conseguiam atingir a velocidade máxima nos arranques, o que interferiu na dinâmica ofensiva da equipe no confronto.

– Esse estádio é belíssimo, mas é uma pista cheia de buracos. É difícil o carro aqui alocar nas curvas, atingir a velocidade máxima, difícil. Com uma pista dessas a corrida não vai ser muito dinâmica, fluida, com velocidade - explicou.


Antes criticados por parte da torcida, Vitor Roque e Giay responderam em campo e foram decisivos na sétima vitória seguida do Palmeiras como visitante. Nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral salvou em cima da linha após erro de Weverton.

Vitor Roque, que passou mais de 900 minutos sem marcar, aproveitou passe de Estêvão e fez seu primeiro gol pelo clube, encerrando jejum de 13 partidas.


– Uma das funções do treinador é ajudar os jogadores a evoluir e mesmo em momentos difíceis da sua travessia, tem que estar lá para ensinar, deixa-los de fora, mas ao mesmo tempo para dar carinho – afirmou ao comentar sobre ambas as contratações.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras


Calendário do Palmeiras

Com o resultado, o Verdão chegou aos 16 pontos, ultrapassou o Flamengo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, na Arena Barueri, às 17h30 (de Brasília).

Antes, o Alviverde viaja ao Paraguai para encarar o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma vitória simples garante vaga nas oitavas de final.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.