Lance Goycochea relembra histórica defesa contra Itália na Copa de 90

Goycochea relembra histórica defesa contra Itália na Copa de 90

Ex-goleiro gravou um vídeo refazendo a decisão por pênaltis contra a seleção italiana no Mundial de 1990

Lance
Lance

Lance

Lance

No Dia Internacional do Goleiro, o ex-arqueiro Sergio Goycochea relembrou a sua histórica defesa na decisão de pênaltis contra a Itália, na Copa do Mundo de 1990. Em jogo válido pela semifinal do Mundial, a atual campeã Argentina venceu a Azzurri nas penalidades por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e eliminou os anfitriões.

Goycochea foi o principal jogador da Argentina nas partidas contra Iugoslávia e Itália, pelas quartas de final e semifinal do Mundial da Itália, respectivamente. O histórico goleiro, campeão da Libertadores de 1986 com o River Plate, fez parte da vitoriosa geração argentina que conquistou a Copa América de 1991 e 1993, além da Copa das Confederações de 1992.

Ao todo no Mundial de 1990, Goycochea defendeu três penalidades: um contra a Iugoslávia e dois contra a Itália. A Argentina foi derrotada pela Alemanha na decisão por 1 a 0. O arqueiro argentino foi eleito o melhor da sua posição na competição - além dele, Maradona e Caniggia fizeram parte da seleção da Copa do Mundo.

Últimas