Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo da Argentina decreta feriado, e terça-feira será de comemoração de jogadores com torcedores

Presidente Alberto Fernández declara que 20 de novembro será para celebração dos jogadores com o povo argentino. Desfile acontecerá...

Lance|

Lance
Lance Lance

Os campeões estão chegando em casa. Após a conquista do título da Copa do Mundo de 2022 sobre a França no último domingo, os jogadores da Argentina têm desembarque programado em Buenos Aires para a noite desta segunda-feira e a festa não tem hora para acabar. O governo local declarou feriado para terça-feira, quando a Albiceleste vai comemorar com os torcedores.

​Lionel Messi e seus companheiros vão dormir na concentração da Associação do Futebol Argentino (AFA) nesta segunda-feira. Na terça, os atletas irão desfilar em um ônibus aberto a partir das 12h (de Brasília) de terça-feira pelas ruas de Buenos Aires, capital do país.

+ Veja o chaveamento da Copa do Mundo de 2022 até a final

Publicidade

Veja o comunicado das autoridades argentinas

"VISTO E CONSIDERANDO:

Publicidade

Que em 18 de dezembro de 2022, a Seleção Argentina que representa este país conquistou a Copa do Mundo realizada no QATAR.

Que, em virtude do exposto, é oportuno declarar o dia 20 de dezembro de 2022 feriado nacional para que o povo argentino possa expressar sua mais profunda satisfação com a seleção nacional e se manifestar em favor do esporte e da pátria.

Publicidade

Que também é oportuno instruir os diferentes órgãos a implementar as medidas pertinentes a fim de manter as vigilâncias necessárias para preservar a continuidade dos serviços essenciais.

Que a Lei nº 26.122 regulamenta o procedimento e o alcance da intervenção do HONROSO CONGRESSO DA NAÇÃO com relação aos Decretos de Necessidade e Urgência expedidos pelo PODER EXECUTIVO NACIONAL, em virtude do disposto no art. CONSTITUIÇÃO.

Que a referida lei determina que compete à COMISSÃO PERMANENTE BICAMERAL decidir sobre a validade ou invalidade dos Decretos de Necessidade e Urgência, bem como submeter o parecer ao plenário de cada Câmara para seu expresso tratamento, no prazo de DEZ (10) dias úteis.

Que o artigo 22 da Lei nº 26.122 dispõe que as Câmaras se manifestam por meio de resoluções separadas, e que a rejeição ou aprovação de decretos deve ser expressa de acordo com o disposto no artigo 82 da Carta Magna. Que esta medida é emitida no uso das atribuições conferidas pelo artigo 99, parágrafos 1º e 3º da CONSTITUIÇÃO NACIONAL.

Por ele,

O PRESIDENTE DA NAÇÃO ARGENTINA EM ACORDO GERAL DE MINISTROS DECRETA:

ARTIGO 1.- O dia 20 de dezembro de 2022 é declarado feriado nacional para que o povo argentino possa expressar sua mais profunda satisfação com a seleção nacional e se manifestar em favor do esporte e da pátria.

ARTIGO 2.- Encarregar os diferentes órgãos de implementar as medidas pertinentes a fim de manter as vigilâncias necessárias para preservar a continuidade dos serviços essenciais.

ARTIGO 3.- Relatório à COMISSÃO BICAMERAL PERMANENTE DO HONROSO CONGRESSO DA NAÇÃO.

ARTIGO 4.- Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial.

ARTIGO 5.- Comunicar, publicar, entregar à DIRETORIA NACIONAL DO REGISTRO OFICIAL e arquivar."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.