Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador do Rio veta parcialmente artigo que garantia anistia às torcidas dos grande clubes

Organizadas de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense seguem com punições e estão impedidas de entrarem nos estádios

Lance|

Lance
Lance Lance

O Governador Cláudio Castro vetou parcialmente um artigo que assegurava a anistia às torcidas. Com isso, as organizadas possuíam punições, continuarão com as punições. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "O Fluminense" e confirmada pelo L!.

Recorte Artigo 10
Recorte Artigo 10 Recorte Artigo 10

Torcidas de grandes clubes do Rio seguem com as punições (Diário Oficial)

O dispositivo em questão é justamente o que garantia a anistia desde que fosse firmada uma revisão e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e as forças de segurança. Na justificativa, Cláudio Castro pontuou que a extinção da punição compete ao Poder Executivo.

- É que o dispositivo em questão ao pretender extinguir as punições às torcidas organizadas, desconsiderou o campo da reserva de administração, que é privativo do Poder Executivo, permitindo-lhe decisões de acordo com critérios de oportunidade e conveniência - afirmou o Governador.

Na última quarta-feira, as torcidas organizadas do Flamengo marcaram presença no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Corinthians e foi campeão da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.