Lance Governador do Rio veta parcialmente artigo que garantia anistia às torcidas dos grande clubes

Governador do Rio veta parcialmente artigo que garantia anistia às torcidas dos grande clubes

Organizadas de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense seguem com punições e estão impedidas de entrarem nos estádios

Lance
Lance

Lance

Lance

O Governador Cláudio Castro vetou parcialmente um artigo que assegurava a anistia às torcidas. Com isso, as organizadas possuíam punições, continuarão com as punições. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "O Fluminense" e confirmada pelo L!.

Recorte Artigo 10

Recorte Artigo 10

Lance

Torcidas de grandes clubes do Rio seguem com as punições (Diário Oficial)

O dispositivo em questão é justamente o que garantia a anistia desde que fosse firmada uma revisão e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e as forças de segurança. Na justificativa, Cláudio Castro pontuou que a extinção da punição compete ao Poder Executivo.

- É que o dispositivo em questão ao pretender extinguir as punições às torcidas organizadas, desconsiderou o campo da reserva de administração, que é privativo do Poder Executivo, permitindo-lhe decisões de acordo com critérios de oportunidade e conveniência - afirmou o Governador.

Na última quarta-feira, as torcidas organizadas do Flamengo marcaram presença no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Corinthians e foi campeão da Copa do Brasil.

Últimas