Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gómez vira o segundo estrangeiro com mais gols pelo Palmeiras em Brasileiros

Paraguaio marcou na goleada sobre o Coritiba, nesta quinta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Gustavo Gómez continua escrevendo seu nome na história do Palmeiras. Multicampeão com o clube nos últimos anos, o zagueiro tem vivido a sua temporada mais artilheira da carreira, alcançando assim novas marcas expressivas com a camisa alviverde.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Lateral ou ponta, Mayke é “super-herói” em nova goleada do Palmeiras

Nesta quinta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, o capitão marcou o seu 10º gol em 2022, o 8º apenas neste Campeonato Brasileiro. Com isso, o paraguaio se tornou o segundo estrangeiro com mais gols pelo Palmeiras na história da competição nacional, superando o argentino Hernán Barcos, que fez 14, e empatando com o chileno Valdívia, com 15. O ex-lateral-direito Arce, seu compatriota, encabeça a lista, com 26.

O detalhe é que, mesmo atuando numa posição mais defensiva, Gómez tem uma média superior a do ex-meia palmeirense. No duelo contra o Coxa, o camisa 15 completou 100 jogos de Série A, todos pelo time paulista - foi contratado em 2018. Já Valdívia entrou em campo 121 vezes.

Publicidade

Os feitos de Gustavo Gómez, no entanto, não se limitam apenas ao Palmeiras. Aos 29 anos de idade, o jogador já é também zagueiro estrangeiro com mais bolas na rede na história do Brasileirão, tendo ultrapassado nomes como dos uruguaios Lugano e Daryo Pereira, e o chileno Figueroa.

ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS PELO PALMEIRAS NA SÉRIE A

Publicidade

1º - Arce - paraguaio - 26 gols em 97 jogos

2º - Gustavo Gómez - paraguaio - 15 gols em 100 jogos

Publicidade

Valdívia - chileno - 15 gols em 121 jogos

4º - Hernán Barcos - argentino - 14 gols em 29 jogos

5º - Borja - colombiano - 10 gols em 49 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.