Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gols, camisa 39 e profecia do irmão: os feitos de Christian em uma noite mágica na Arena da Baixada

Meio-campo do Athletico-PR é um dos líderes do Furacão na classificação às semifinais da Copa Sul-americana

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma noite para ficar eternizada na memória. O meio-campo Christian teve atuação de gala na vitória do Athletico sobre a LDU por 4 a 2, no jogo da volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira.

O Piá do Caju marcou dois e ainda sofreu o pênalti do gol da classificação para o Furacão. A diferença de duas bolas na rede era tudo que a equipe precisava para avançar à semifinal da competição. Desta vez, vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai.

- Jogo como esse você tem que dar 110%. Graças a Deus deu tudo certo, pude contribuir com o time em uma classificação díficil, graças a ajuda dos meus companheiros. Provamos o tamanho do Club Athletico Paranaense. É gigante. Ainda tem muita coisa boa por vir. Acredito muito nisso - resumiu o camisa 39.

Por falar em camisa, Christian foi inscrito na Sula com a camisa 39, o mesmo número que consagrou o também meio-campo Bruno Guimarães, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos jogos de Tóquio e, atualmente, jogador do Lyon, da França.

Publicidade

- É pesada, né? (risos) Conseguimos manter o nível. Deu sorte. Vamos continuar com ela na Sul-americana. Conquistar coisas maiores assim como foi com o Bruno. Se Deus quiser - comentou.

Os dois gols marcados não foram novidade para Jonathan Cardoso, irmão de Christian. Antes do jogo, ele profetizou os gols e, de quebra, falou que o meio-campo sofreria um pênalti.

Publicidade

- Rapaz, não é que ele acertou em tudo? Já disse que vou querer a previsão do jogo contra o Corinthians e depois da Copa do Brasil diante do Santos. Me preparar ainda mais mentalmente. Vou pedir os números da megasena também, nunca é demais - falou.

Christian chegou a oito gols com a camisa do Furacão e a três neste ano de 2021. O Piá do Caju tem 75 jogos pelo Athletico-PR. Agora ele se prepara para virar a chave e mira o jogo do fim de semana diante do Corinthians, pelo Brasileirão, no domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Na quarta-feira, também em casa, o Athletico inicia o duelo contra o Santos, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.