Goleiro fala em 'frustração' e analisa cobrança: 'Jogar no Vasco é isso'
Após virada do Bangu sobre o Cruz-Maltino em São Januário, por 2 a 1, Fernando Miguel dá os méritos ao adversário, mas ressalta responsabilidade diante de críticas
Lance|Do R7
Após perder a invencibilidade duas rodadas do Carioca atrás, neste sábado, o Vasco conheceu também a primeira derrota do ano em São Januário. Precisando vencer para garantir a ida à final da Taça Rio, o Cruz-Maltino teve uma noite pouco inspirada e levou a virada do Bangu, que venceu por 2 a 1 e se classificou. O goleiro definiu o sentimento diante do resultado adverso dentro de casa:
- Frustração, porque a gente tinha a ambição e a expectativa de buscar a classificação. Infelizmente não conseguimos e perdemos a invencibilidade dentro de casa. Acredito que nós tivemos a possibilidade de definir o placar um pouco antes, mas também não vamos tirar o mérito da equipe do Bangu que nas oportunidades que teve, conseguiu ser cirúrgico.
Apesar do bom retrospecto do Vasco em 2019 - que venceu o primeiro turno e está garantido nas semis do Carioca - a equipe de Alberto Valentim não tem conseguido fugir das vaias. O camisa 1 vascaíno mostrou pessimismo em relação a classificar-se com o Gigante da Colina na Taça Rio e deu satisfações ao torcedor que compareceu em São Januário.
- A gente vai seguir trabalhando. Perdemos a Taça Rio, não vamos conseguir classificar nela. Ganhamos a Taça Guanabara, mas jogar no Vasco é isso. A gente precisa entender que temos responsabilidade em todos os jogos, e não só no campeonato. Todos os jogos em que entramos em campo, temos a responsabilidade de representar bem, e hoje é o dia que nem nós, e nem o torcedor, sai satisfeito - finalizou.
Mesmo com a derrota, o Vasco ainda dorme na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, com 8 pontos no Grupo B, mas precisa torcer contra o Volta Redonda, que pega o Boavista, em casa, neste domingo. Já o Bangu, garantiu a classificação na liderança do Grupo C com 15 pontos, à frente de Flamengo e Cabofriense.