Lance Goleiro do Uruguai mostra preocupação com bola da Copa: 'Melhor para quem chuta'

Goleiro do Uruguai mostra preocupação com bola da Copa: 'Melhor para quem chuta'

Sergio Rochet também analisou o confronto contra a Coreia do Sul e o duelo com Son

Lance
Lance

Lance

Lance

Sergio Rochet, goleiro do Uruguai, mostrou preocupação com a Al Rihla, bola da Copa do Mundo do Qatar. Isso porque a tecnologia e o material usado na pelota melhoram a aerodinâmica da bola e, por consequência, ela enfrenta menos resistência do ar. Para Rochet, os goleiros são "prejudicados" dentro desse cenário.

+ Veja comparações de figurinhas de jogadores veteranos da Copa do Mundo

- A cada ano (a bola) vem melhorando para quem chuta e para nós (goleiros) fica cada vez mais difícil. Essa bola é muito rápida, em campo molhado fica complicado. A gente está acostumado a trabalhar com outras bolas, então estamos em processo de adaptação - afirmou Rochet.

O goleiro uruguaio também comentou sobre o possível duelo com Son, atacante do Tottenham e principal ameaça da Coreia do Sul. O atleta coreano vem treinando de máscara após uma fratura no rosto e é dúvida para a partida.

- Tem que estar preparado para tudo, não apenas para o Son, sabemos que nas seleções estão os melhores. Ele demonstrou estar em alto nível e o estudamos há muito tempo. Não fico pensando se ele vai ou não jogar. Se ele não estiver, estará outro em seu lugar e cumprirá bem o papel - ponderou.

+ Veja tabela e simule a fase de grupos da Copa do Mundo no Qatar

Rochet também expressou solidariedade ao goleiro Sebastián Sosa, que deixou a concentração do Uruguai na última quinta-feira após receber a notícia do falecimento de sua mãe, vítima de uma doença terminal.

- Foi um golpe muito duro para o grupo, lamentamos a perda dele. Por sorte conseguiu viajar e se despediu de sua mãe. Estamos esperando ele com braços abertos - concluiu.

A estreia da Celeste na Copa do Mundo será na quinta-feira (24), às 10h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul.

Últimas