Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleada no Gauchão quebrou jejum e 'encorpou' aproveitamento do Inter

Somados os jogos deste ano e do fim de 2022, equipe tem apenas uma derrota em 21 duelos

Lance|

Lance
Lance Lance

A goleada do Internacional frente ao São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho, reforçou os bons números da equipe se considerados os jogos da reta final de 2022. Mesmo em se tratando do primeiro triunfo do ano, o time colorado ostenta uma sequência de 21 partidas com 73% de aproveitamento.

Já são 13 vitórias e apenas uma derrota no período, além de sete empates, com 35 gols anotados e 11 sofridos. Sendo que, nesse período, a equipe de Mano Menezes duelou com rivais de peso como São Paulo, Flamengo, Corinthians e Palmeiras. O único revés aconteceu diante do América-MG, fora de casa, no início de novembro.

>Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- O trabalho dentro do clube vem sendo bem feito em todas as áreas e tudo se reflete em campo. Terminamos muito bem a temporada e a expectativa é darmos sequência neste 2023. A continuidade renderá os frutos almejados - analisou o Presidente do Inter, Alessandro Barcellos.

Publicidade

Na última temporada, o clube do Beira-Rio fez uma reformulação em seu elenco e, ao todo, concretizou 54 negociações. Para o novo ano, somente peças em posições vistas como carências do plantel foram trazidas, casos de Mário Fernandes, John e Baralhas. A "limpa" ainda continua e 16 nomes foram negociados, não aproveitados ou sem novo vínculo em prazo final de contrato.

- Avaliamos junto com a comissão técnica algumas peças essenciais e estamos seguindo o planejamento. Não significa que fechamos as portas para o mercado. Estamos sempre avaliando as oportunidades para deixar o Internacional sempre fortalecido - destacou o mandatário.

Enquanto dá sequência ao seu planejamento fora das quatro linhas, dentro de campo o Internacional volta a atuar na próxima quinta-feira (2), contra o Ypiranga, pelo Gauchão. Assim como no fim de semana, o jogo ocorrerá no Beira-Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.