Lance Goleada coloca Athletico próximo de feito importante no Paranaense

Goleada coloca Athletico próximo de feito importante no Paranaense

Com vantagem de perder até por três gols de diferença, Furacão se aproximou de igualar marca obtida pelo Paraná na década de 90

Lance
Lance

Lance

Lance

O avanço com o largo triunfo obtido no último domingo por parte do Athletico-PR ao fazer 5 a 1 no FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense tem valor não apenas pensando na edição de 2020, mas também dentro do contexto histórico da competição.

Em busca do tricampeonato e já tendo quatro finais consecutivas no estadual (perdeu a final em 2017 para o arquirrival Coritiba), o Furacão se aproximou bastante de um feito considerável de chegar pela quinta vez a disputa da taça.

A última vez que isso ocorreu no Campeonato Paranaense foi nos anos 90 onde o Paraná ficou marcado como o clube de dominância na competição através do seu pentacampeonato entre 1993 e 1997. Sendo que justamente no último dos anos citados (1997), o triunfo acabou vindo em cima do Furacão.

Pensando em todas as 105 edições já disputadas desde que se iniciou o torneio jogado ininterruptamente a partir de 1915, o recorde é do Coritiba onde, de 1968 até 1979, chegou nas 12 oportunidades a decisão.

Últimas