Lance
LanceO Giro do FABR tem dois jogos de playoffs do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA e cinco partidas das Copas regionais, Pick Six Cup, Spring Cup e Copa RS. A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá uma pausa nesta semana, mas volta com as semifinais do Brasil Bowl daqui a sete dias.
Campeonato Brasileiro da CBFA
Os playoffs do Campeonato Brasileiro da CBFA começam, neste sábado, às 14h, com a partida entre Guarulhos Rhynos e Rondonópolis Hawks, no estádio Municipal Cícero Miranda, em Guarulhos. O time da casa terminou a fase de grupos na quarta posição, enquanto os mato-grossenses ficaram uma posição depois.
O Perfil do Instagram Mapa do FABR fez um levantamento dos ataques nas quatro partidas disputadas na competição. De acordo com os dados, o Guarulhos Rhynos conquistou 1073 nos confrontos, enquanto o Rondonópolis Hawks teve 829. As duas equipes tiveram a média de 6.4 jardas conquistadas por jogadas.
Em relação às jardas passadas, o quarterback do Guarulhos Rhynos passou para 739 jardas (média de 7.1 por jogada), enquanto o QD do time mato-grossense passou para 577 (média de 7.7 por jogada). O time da casa completou 54% dos passes, enquanto os visitantes tiveram 47% dos passes completos. Os Rhynos também tiveram seis turnovers sofridos ante oito dos Hawks. Todos os detalhes ofensivos levantados pelo Mapa do FABR podem ser conferidos aqui.
No domingo (23/10), às 10h, no Campo do Fanático, em Campo Largo, o Paraná HP recebe o Corinthians Steamrollers em partida válida pelo wild card. O vencedor do confronto vai pegar o Coritiba Crocodiles nas quartas de final.
Assim como a partida anterior, o Mapa do FABR fez um levantamento dos ataques dos times nas quatro partidas disputadas na competição. Segundo os dados, o HP Football conquistou 1.191 jardas (5.1 jardas a cada jogada), enquanto os paulistas tiveram 840 jardas (4.5 jardas a cada jogada).
Em relação às jardas passadas, o quarterback paranaense passou para 582 jardas (média de 5.4 por jogada), enquanto o QB paulista passou para 562 (média de 4.4 por jogada). O time da casa completou 49% dos passes, enquanto os visitantes tiveram 47% dos passes completos. O Paraná HP também teve seis turnovers sofridos ante sete do Corinthians. Todos os detalhes ofensivos levantados pelo Mapa do FABR podem ser conferidos aqui.