Lance Giro da Rodada do FABR tem semifinais do Minas Bowl e das divisões de acesso da SPFL

Giro da Rodada do FABR tem semifinais do Minas Bowl e das divisões de acesso da SPFL

Ao todo, seis jogos vão movimentar o futebol americano nacional neste final de semana

Lance
Lance

Lance

Lance

O Giro da Rodada do FABR desta semana tem seis jogos decisivos no final de semana: duas semifinais em Minas Gerais e outras quatro nas divisões de acesso na SPFL. Todos os jogos acontecerão no domingo e prometem muita emoção para o fã do esporte da bola oval no país.

Confira o Giro da Rodada do FABR dos dias 10 e 11 de junho.

Semifinais do Minas Bowl

Após o título do América Locomotiva no Gerais Bowl – a primeira fase do Campeonato Mineiro de futebol americano, a competição chega na sua parte mais decisiva. No domingo (11/6), a partir das 10h, América Locomotiva e Ipatinga Tigres decidem uma vaga na final em partida que será realizada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida terá transmissão pelo canal do Youtube da TV BandSports.

Será o terceiro confronto entre as equipes nesta edição do Campeonato Mineiro. Nas outras duas, o América Locomotiva levou a melhor com vitórias por 22 a 2 e 29 a 0. O time da capital conta com a boa fase na competição do quarterback Gute Peixoto (8 passes para TDs), dos wide receivers Arthur Rocha (4 TDs) e Saulo Dino (3 TDs) além das corridas do running back Thiago Paranhos (5 TDs).

Na parte da tarde, o Galo FA recebe o Juiz de Fora Imperadores buscando a segunda vaga no Minas Bowl. Um dos times mais fortes do FABR, a equipe alvinegra está em busca do tetracampeonato da competição estadual, enquanto o time da Zona da Mata tenta surpreender para chegar à final.

O Galo FA deve contar com força máxima. O time alvinegro, que arrasou o Pouso Alegre Gladiadores no wildcard por 55 a 0, deve contar com os quatro jogadores que estrearam contra a equipe do Sul de Minas: o defensive end Guilherme Stutz (ex-Vasco Almirantes), o linebacker Ryan David (que estava no Canadá), o wide receiver Marlos Reis (ex-T-Rex) e o cornerback norte-americano Tyler Deon Childress. Na fase anterior, o running back Marcos Geller, com 3 TDs, foi o nome da partida.

Já o Juiz de Fora Imperadores deve focar seu ataque no jogo corrido, que tem o destaque do running back Erick Xavier, maior artilheiro da competição até o momento com 6 touchdowns. Leandro Santos (5 TDs) e Luismar Sombra (4 TDs) são outros destaques.

SPFL

A SPFL vai conhecer os finalistas das séries Ouro e Prata neste final de semana. Na parte da manhã, a partir das 10h, Cruzeiro Guardians e Rhynos Academy disputam a primeira semifinal da série Ouro. No mesmo horário, Guarás FA e Corsários se enfrentam em busca da final da série Prata.

Na parte da tarde, a partir das 14h, Sorocaba Vipers enfrenta o tradicional São Paulo Storm na segunda semifinal da Série Ouro. No mesmo horário, Caraguá Ghostship pega o Mooca Destroyers visando a final da série prata da SPFL.

Últimas