Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giro da Rodada do FABR tem início dos playoffs da Liga BFA e seis jogos do Brasileiro da CBFA

Na partida mais decisiva, Manaus FA e Lobo Vingador fazem a final da Conferência Norte

Lance|

Lance
Lance Lance

O Giro da Rodada do FABR desta semana tem várias decisões na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA): tem final da Conferência Norte e quatro duelos de wild card. Além disso, o Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA terá seis jogos, todos eles válidos pela Divisão Elite (D1).

Veja o que melhor acontece no FABR nos dias 10 e 11 de setembro.

Final da Conferência Norte

No domingo (11/9), a Liga BFA terá sua primeira final. A partir do meio-dia (horário de Brasília), Manaus FA e Lobo Vingador fazem a final da Conferência Norte, na Vila Olímpica, na Capital Amazonense. As duas equipes venceram os dois compromissos na competição.

Publicidade

Será o segundo confronto e também a segunda final entre as equipes, já que eles decidiram a Conferência Norte da Liga BFA em 2019. Na ocasião, o Manaus FA venceu os Vingadores (uma das equipes que se uniu para formar o Lobo Vingador), por 13 a 10.

O vencedor da Conferência Norte enfrentará a equipe que levantar a taça da Conferência Centro-Oeste no wild card da nacional da Liga BFA.

Publicidade

Playoffs da Liga BFA

No sábado (10/9), tem início os playoffs da Liga BFA com dois jogos. Às 14h, pelo wild card da Conferência Sul, o Canoas Bulls recebe o Itajaí Almirantes, no Centro Olímpico, Canoas-RS. As duas equipes terminaram a temporada regular com três vitórias e apenas uma derrota. O vencedor deste confronto enfrentará o Timbó-Rex, que foi a líder da Conferência Sul na temporada regular com quatro triunfos.

Publicidade

Às 15h, o Ufersa Petroleiros recebe o Carrancas FA, no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, pelo wild card da Conferência Nordeste. O time da casa foi o primeiro colocado do Grupo B e terminou a temporada regular com três vitórias e uma derrota. Por sua vez, o Carrancas FA obteve quatro triunfos e foi o líder do Grupo C. A equipe que passar vai encarar o Recife Mariners, nas semifinais da Conferência Nordeste.

À tarde, mais dois jogos pela pós-temporada. Na capital cearense, às 13h, o ginásio de Atletismo da Unifor será palco do clássico entre Fortaleza Tritões e Caçadores, em partida válida pelo wild card da Conferência Nordeste. Na temporada regular as duas equipes se enfrentaram em um jogo decidido no fim e com a vitória tricolor após um field goal no último segundo.

Com uma campanha 3-1, o time do Fortaleza se classificou em segundo lugar do grupo B, com um saldo de 27 pontos. Já o Ceará Caçadores se classificou em terceiro lugar do grupo A, com um saldo negativo de 2 pontos.

Para o head coach do Fortaleza Tritões, Glauco Paes, o jogo promete ser bem disputado. “Agora mais do que nunca os dois times têm algo além para provar, pois quem perder está fora. Tenho certeza que mesmo após a derrota, o adversário estará confiante e vem forte para a partida pois como já estava classificado imagino que não tenha colocado tudo que pôde em campo. Nós, por outro lado, também já sabemos o quê e onde erramos. Então estamos ainda mais preparados e confiantes no talento e garra de nossos atletas para surpreendemos e conseguirmos mais uma vitória sobre eles este ano, dando início, quem sabe, a uma nova hegemonia no Estado e garantindo o tão esperado passe para a semifinal da competição”, ressalta.

Um pouco mais tarde, às 14h, o Istepôs FA recebe o Porto Alegre Pumpkins, no Estádio Municipal do Galeão, em Canelinha-SC, pelo wild card da Conferência Sul.

Temporada regular da Liga BFA

Pela Conferência Centro-Oeste, Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado se enfrentam, no sábado (10/9), a partir das 19h (horário de Brasília), no Dutrinha, em Cuiabá-MT. As duas equipes precisam da vitória para chegarem aos playoffs da Liga BFA.

No domingo (9/9), o Macaé Oilers se despede da Liga BFA contra o Palmeiras Locomotives, no estádio Municipal, em Rio das Ostras-RJ. Na parte da tarde, Jangadeiros FA e Maceió Marechais encerram suas participações na competição no Sesi Cambona, em Maceió-AL.

Brasileiro da CBFA

O Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA terá seis jogos no final de semana. No sábado (10/9), serão dois duelos. Às 14h, Cruzeiro FA recebe o Tritões FA, na Associação Desportiva Frigoarnaldo, em Contagem-MG. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição, uma vez que possuem duas derrotas nas rodadas iniciais. O jogo terá transmissão pelo Canal do Youtube do Jornal O Tempo.

Um pouco mais tarde, às 17h, o Brown Spiders vai enfrentar o Santos Tsunami, no União Capão Raso, em Curitiba-PR. O time paranaense busca a terceira vitória em três jogos, enquanto os paulistas foram derrotados nas duas partidas até o momento na competição.

No domingo (11/9), mais quatro jogos. Às 10h, o Gama Leões de Judá recebe o embalado Rio Preto Weilers. No mesmo horário, o Spartans Football recebe o Paraná HP no Centro de Treinamento Touchdown, na capital paulista.

Em Belo Horizonte, duelo de invictos. Às 11h, o Galo FA vai enfrentar o Flamengo Imperadores, CTE da UFMG, em partida que houve inversão de mando de campo depois de acordo entre as equipes. Os dois times venceram as duas partidas e buscam manter o 100% de aproveitamento na competição. O jogo terá transmissão pelo Canal do Youtube do Jornal O Tempo.

Fechando a rodada, o Coritiba Crocodiles recebe o Guarulhos Rhynos, às 14h, no Croco Stadium, na capital paranaense. O Crocodiles deve ter as estreias de dois reforços internacionais recentemente contratados: o norte-americano Calique Bell e o japonês Yuta Nagai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.