Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giro da Rodada do FABR tem duas finais de Conferência da Liga BFA e jogos de copas estaduais

Conferências Sul e Nordeste conhecerão seus vencedores neste final de semana

Lance|

Lance
Lance Lance

O Giro do FABR desta semana terá cinco jogos e dois deles são importantíssimos. A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá finais das Conferências Sul no sábado (8/10) e Nordeste no domingo (9/10). Além disso, a Pick Six terá dois jogos em São Paulo e a Copa RS terá um duelo.

Veja a agenda do esporte da bola oval nos dias 9 e 10 de outubro.

Liga BFA

Chegando em seu momento decisivo, a Liga BFA terá duas finais neste final de semana. Neste sábado (8/10), a partir das 14h30, o T-Rex recebe o Santa Maria Soldiers, no Complexo Esportivo de Timbó-SC, na final da Conferência Sul.

Publicidade

O confronto entre a equipe Catarinense e a Gaúcha tem se tornado habitual na Conferência Sul nos últimos anos. Os times já se enfrentaram seis vezes na história do FABR, com seis vitórias do T-Rex. Nestes duelos os catarinenses marcaram 173 pontos e sofreram 79. Dessas partidas, quatro foram pela temporada regular e duas pelos playoffs da Liga BFA. Na última edição da Liga BFA, os times se enfrentaram na final da Conferência Sul, onde o T-Rex venceu por 48 a 28, em jogo disputado em Indaial.

Nesta edição da Liga BFA, as duas equipes se enfrentaram e o T-Rex não deu chances para o atual campeão gaúcho, vencendo por 49 a 3, no Complexo Timbó-SC.

Publicidade

Os ingressos para esta partida já estão à venda no valor de R$ 30,00 para a arquibancada coberta. Mais informações podem ser solicitadas por meio do número 47 99678-0918 ou no site da Sympla.

No domingo (9/10), a partir das 14h, a final da Conferência Nordeste colocará frente a frente as duas equipes com maior rivalidade do FABR: João Pessoa Espectros e Recife Mariners. O jogo vai acontecer na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa-PB.

Publicidade

Nesta temporada, as duas equipes atuaram cinco vezes. O João Pessoa Espectros tem 100% de aproveitamento no ano e anotou 221 pontos (média de 44,2) e sofreu apenas 25 (média de 5). Jonatha Carvalho anotou nove touchdowns e é o maior artilheiro do atual campeão da Liga BFA na temporada.

Por sua vez, o Recife Mariners venceu quatro jogos e perdeu um – contra o João Pessoa Espectros na temporada regular da Liga BFA. Nesses duelos, os pernambucanos anotaram 130 pontos (média de 26) e sofreram 32 (média de 6,4. Lucas Adolfo e Italo Felix anotaram nove touchdowns e são os maiores artilheiros do time em 2022.

Esta será a terceira final consecutiva entre os rivais regionais. Nas outras duas, o João Pessoa Espectros conquistou o título. Nesta edição da Liga BFA, as duas equipes se enfrentaram em um jogo tenso e que teve grande predomínio das defesas. O placar foi de 13 a 10 para o time paraibano.

Os ingressos para a decisão já começaram a ser vendidos e custam R$ 15 de forma antecipada. Mais informações aqui.

Copa Pick Six e Copa RS

A Copa Pick Six terá dois jogos no sábado (8/10). Às 10h, o Caraguá Ghost Ship enfrenta o São José Jets. No período da tarde, a partir das 14h, o Santo André Werewolves duela contra o São Bernardo Avengers.

No Sul do País, em partida válida pela Copa RS, o União da Serra pega o Canoas Bulls, neste sábado (8/10), a partir das 14h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.