Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gilberto Gil sai em defesa de Vinicius Júnior e condena: "Gostaria que o povo espanhol mostrasse acolhimento e respeito a todas as raças"

Jogador brasileiro foi novamente vítima de racismo durante o Campeonato Espanhol, no domingo (21)

Lance|

Lance
Lance Lance

Vinicius Júnior não está sozinho! O jogador tem recebido milhares de manifestações de apoio desde que foi novamente vítima de racismo na Espanha, no jogo do último domingo (21), contra o Valencia. O carinho com o atleta ultrapassou o meio esportivo e alcançou Gilberto Gil, que também fez cobranças aos espanhóis.

— Vinicius Júnior não se conforma com as frequentes manifestações de racismo pelos torcedores em Maiorca, Sevilha, Madrid e em vários lugares da Espanha, denotando uma tendência preocupante em relação ao povo espanhol, que eu gostaria que a história contradissesse. Gostaria que o povo espanhol mostrasse acolhimento e respeito a todas as raças, a todos jogadores que vêm de todos os lugares do mundo -, e concluiu:

— Virou uma queda de braço entre o jogador, um rapaz de 20 e poucos anos, e toda uma atitude confortável e intolerante por parte de muitos torcedores na Espanha -, disse Gilberto Gil em um vídeo postado no Instagram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.