Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gil do Vigor integra chapa 'Sport do Futuro' em eleição presidencial do clube

Em caso de vitória da chapa pertencente a situação, ex-BBB será Vice-Presidente de Inclusão e Diversidade

Lance|

Lance
Lance Lance

A chapa "Sport do Futuro", pertencente a situação no processo eleitoral para escolher a nova gestão do clube pernambucano para o biênio 2023/2024, anunciou que Gil do Vigor é o novo integrante da coligação para ocupar um cargo na área de Inclusão e Diversidade caso a chapa saia vitoriosa.

Não se sabe exatamente qual será a posição do ex-BBB na área, tendo sido divulgado pelos representantes da chapa, apenas, que ele integrará uma diretoria dentro do setor que é atualmente chefiado por Roberta Negrini.

>Causa da morte de jornalista que usou camisa arco-íris no Qatar é divulgada

- Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador - disse Gil em pronunciamento através de vídeo.

Publicidade

Yuri Romão, atual presidente do Sport e figura principal da chapa que pertence a situação, ressaltou a necessidade de trazer modernização ao clube tanto na legislação como também na visão para abordar pautas de combate a problemas sociais:

- Nós sabemos o quanto alguns dos itens dos estatutos dos clubes estão defasados, pois foram redigidos há muitas décadas. Precisamos enxergar o presente e o futuro da nossa sociedade e, principalmente, estar conectado com o momento. As agremiações europeias já caminham com isso, e um dos meus desejos numa eventual reeleição é levar esse debate adiante, para que possamos introduzir novos temas e regras que combatam de forma incisiva o racismo, a homofobia e a violência contra a mulher.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.