Lance Gerd Wenzel critica Band por erro na estreia do Campeonato Alemão: 'Quis reescrever a história'

Gerd Wenzel critica Band por erro na estreia do Campeonato Alemão: 'Quis reescrever a história'

Emissora afirmou que era a primeira vez da Bundesliga na TV aberta, quando ela foi transmitida pela TV Cultura em 1991 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Campeonato Alemão estreou na tela da Band neste domingo, mas quem acompanhou a transmissão do canal notou um erro grave de informação. O narrador Cacá Fernando afirmou que esta era a primeira vez que o torneio era transmitido na TV aberta, o que não é verdade. E a referência da competição no Brasil, Gerd Wenzel, não deixou passar batido.

Através de sua conta no Twitter, Wenzel, comentarista dos canais ESPN, criticou a emissora por querer "reescrever a história". Afinal, o torneio foi transmitido pela primeira vez na TV aberta pela TV Cultura, que exibiu em seu canal de 1991 à 1994 - com o próprio Cacá Fernando em sua equipe.

- É preciso respeitar a história e é lamentável, que durante uma partida da Bundesliga neste domingo, a Band quis reescrever a história ao informar que é a primeira vez que uma TV aberta transmite o Alemão. Não é verdade. Bundesliga em TV aberta pela 1° vez foi na TV Cultura (91 a 94). - afirmou Wenzel.

A Band adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Alemão por um ano, que ficaram livres no mercado após o fim do contrato com a Disney. Além da TV aberta, o aplicativo One Football também irá transmitir as partidas da Bundesliga.

Últimas