Geração Endrick; o legado e o futuro que a joia deixa para a base do Palmeiras
Lance|Do R7
Maior revelação da história do Palmeiras, Endrick Felipe se despede da torcida alviverde nesta noite de quinta-feira (30), quando o Verdão encara o San Lorenzo, pela Libertadores 2024.
➡️ Siga o Lance! Palmeiras no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Verdão
Mais do que os 60 milhões de reais que já entraram nos cofres do clube pela venda da joia de 17 anos, o surgimento de Endrick significou uma mudança de patamar e status da base alviverde.
Foi com Endrick que o Verdão enfim venceu a Copinha, maior torneio de base do nosso calendário, o que naquele momento foi a consolidação de uma reestruturação no trabalho de base que começou ainda em 2014.
Endrick deixa o Palmeiras como um espelho pra tantos jovens que defendem a categoria de base do clube, e que vão aproveitar de um legado que foi construído muito pelo valor das vendas recentes de joias do Verdão.
Recentemente o clube inaugurou o Núcleo de Saúde e Performance para as categorias de base, e o próximo investimento que deve sair do papel será o hotel para os jovens em formação.
O Palmeiras hoje é um clube que vence na base de sua formação, se a categoria de base não era valorizada em um passado recente, hoje ela é, e muito. E após a passagem de Endrick isso só deve aumentar.
Os olhos e as cifras da Europa para o alviverde imponente também se tornam diferentes depois de Endrick, afinal, a imagem do clube rodou o mundo junto de seu camisa nove nos últimos meses.
A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!
Quem será o próximo Endrick? A gente não consegue saber, mas temos certeza que candidatos batendo na porta de João Paulo Sampaio é o que não vai faltar.