Lance 'Geneticamente é um fenômeno', diz preparador físico de Djokovic

'Geneticamente é um fenômeno', diz preparador físico de Djokovic

Marco Panichi comentou as qualidades do sérvio que o fazem ser o melhor

Lance

Em entrevista ao Tennis World dos Estados Unidos, Marco Panichi revelou alguns pormenores de Novak Djokovic. Ele é o preparador físico do sérvio número 1 do mundo.

"Há mais de uma razão, mas qualquer consideração deve partir do fato de que Nole é geneticamente um fenômeno”, explica Marco : “É alguém capaz de fazer tudo com simplicidade e consistência, mas também capaz de fazer coisas que outros são impedidos de fazer.” O primeiro pedido que Djokovic fez a Panichi quando começaram a trabalhar foi para ajudá-lo a melhorar, mesmo Novak já estando em primeiro lugar no ranking.

“Você nem sempre pode copiá-lo. Você sabe até onde pode ir e, portanto, tem a experiência necessária para entender o que seu corpo está lhe dizendo. Apoiando eles, dando as armas para continuarem a desenvolver estas capacidades inatas. Nole é um campeão exigente, quer muito de si e, consequentemente, quem o rodeia deve se adaptar a essas ambições. E a motivação dele é sempre muito alta, ele nunca sofre nenhuma recessão. Voltamos a treinar no dia 10 de dezembro, depois ele vai para a Austrália e reinicia o circuito”, conta o preparador físico.

Últimas