Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gel-Cumulus Senna, da Asics, homenageia Ayrton Senna

Edição especial, nas cores preto e dourado, é uma referência ao carro pilotado por Ayrton Senna em sua primeira vitória na Fórmula-1, em 1985

Lance|

Lance
Lance Lance

Em parceria inédita, a Asics e a Senna Brands lançaram nesta quinta-feira (10) a edição especial Gel-Cumulus Senna, em homenagem ao eterno ídolo das pistas, Ayrton Senna. O tênis ganhou as cores preto e dourado em referência ao carro pilotado pelo brasileiro em sua primeira vitória na Fórmula-1 em 1985, além de outros detalhes que remetem à trajetória do tricampeão mundial.

A inspiração para a criação do Gel-Cumulus Senna surgiu da paixão do piloto não somente por correr nas pistas, mas fora delas também, como parte de sua preparação física para disputar a longa e intensa temporada da Fórmula-1.

Durante sua carreira, ao perceber que o preparo físico seria fundamental para o seu sucesso nas pistas, Senna passou a correr diariamente. O piloto percorria de 5km a 15km em seus treinos diários matinais. A regularidade e a intensidade de seus treinamentos fizeram com que ele corresse a distância de 10km em menos de 40 minutos.

As referências a Ayrton Senna nesta edição especial estão em detalhes que farão os fãs do piloto relembrarem inúmeros momentos marcantes da trajetória dele. Além do visual preto e dourado, as cores da bandeira brasileira que Senna exibia a cada vitória e o icônico “S do Senna” estão estampados na lingueta e também nas palmilhas.

Publicidade

Além do visual, o modelo também acompanha o lado corredor de Senna em sua tecnologia. O tênis da linha de Performance da Asics tem o sistema de amortecimento FF Blast na entressola, que proporciona passadas mais suaves e com mais suporte, um melhor retorno de energia na corrida, e leveza para o calçado.

O conforto aos pés é reforçado pela adição de gel na região do calcanhar, e também pela presença da tecnologia 3D Space na parte superior da entressola. Este recurso, composto por pilares estratégicos, permite que os corredores experimentem mais conforto em áreas específicas, sem perda de estabilidade.

Publicidade

O cabedal em jacquard mesh adiciona mais suporte nas áreas de contato, o que auxilia no ciclo de passadas e na performance. Tudo isso sem esquecer da maior respirabilidade aos pés, e o design repaginado. A silhueta do tênis foi atualizada por completo, para dar mais brilho e um look mais marcante.

“A Asics está extremamente feliz em lançar o Gel -Cumulus Senna nesta parceria com a marca Senna. Ayrton Senna é um ídolo de todos os brasileiros, e personifica virtudes que se alinham totalmente com a filosofia da Asics, principalmente na valorização de se ter a mente sã e o corpo são. Senna também era um excelente corredor, o que aumenta ainda mais esta identificação entre a Asics e o piloto”, disse Alexandre Fiorati, Presidente/CEO da Asics na América Latina.

Publicidade

“Estamos muito felizes de lançar nosso primeiro tênis de performance de corrida com o Gel-Cumulus Senna em parceria com a Asics. A marca Senna tem como objetivo inspirar as pessoas a serem sua melhor versão, assim como Ayrton, e este produto simboliza essa mensagem para todos os apaixonados por corrida. Ayrton amava correr assim como milhões de atletas ao redor do mundo e colocou a preparação física como um de seus principais diferenciais no automobilismo, estabelecendo inclusive um novo patamar de excelência neste esporte tão competitivo. O produto também ficou incrível com as emblemáticas cores do carro da primeira vitória do Ayrton na F-1 e tenho certeza de que será um lançamento marcante para os fãs do esporte”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

O modelo Senna está disponível nas lojas a partir desta quinta-feira (10), em pares limitados no e-commerce da Asics, lojas físicas Asics Morumbi e Asics Oscar Freire, no e-commerce da Centauro, além da loja Senna Shop localizada no Autódromo de Interlagos durante a realização do GP do Brasil de Fórmula 1, e também no e-commerce. O preço sugerido é de R$799,99. (Iúri Totti)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.