Lance Garcia é campeã do WTA Finals e sonha com título de Slam

Garcia é campeã do WTA Finals e sonha com título de Slam

Francesa derrotou bielorrussa Sabalenka na final na madrugada

Lance
Lance

Lance

Lance

A tenista francesa Caroline Garcia conquistou, na madrugada desta segunda-feira, o título do WTA Finals, torneio com as oito melhores do mundo, disputado em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos.

A sexta do mundo derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima colocada e algoz da líder Iga Swiatek, marcando 7/6 (7/4) 6/4. Ela fatura US$ 1,57 milhão pela conquista e somará 1375 pontos no ranking mundial.

"É uma felicidade gigante. Uma final louca com muita intensidade em cada ponto, muito orgulhosa com o trabalho durante todo o ano, foi uma grande partida e fui pra cima. Estou muito feliz com meu maior troféu", disse Garcia.

"Estou muito feliz com a mentalidade, mantive a calma em todos os momentos. Toda a emoção negativa não me afeta, e isso foi realmente eficaz para aproveitar as poucas chances que tive no tiebreak e no primeiro jogo onde quebrei o saque dele no início do segundo set. Sinto que no segundo set joguei dois, mas consegui me concentrar em todos os pontos”.

“Às vezes você está animado ou as coisas não acontecem do seu jeito. Às vezes é uma grande luta e você tem que encontrar o seu caminho. Há pontos em que você não pode fazer nada, apenas tenta voltar para a partida e correr o mais rápido possível na pista. Esse foi um dos aspectos que melhorei. Hoje uma das coisas mais importantes foi manter a calma e aproveitar todas as oportunidades.”

A tenista almeja dar um passo a mais e vencer um torneio do Grand Slam: "É uma fase muito importante da minha carreira. Espero continuar aumentando meu histórico. Meu objetivo sempre foi ganhar um Grand Slam, mas digamos que agora é muito mais específico”, disse.

Últimas