Lance Gangwon 2024: Brasil conquista vitória inédita no curling na história das Olimpíadas de Inverno

Gangwon 2024: Brasil conquista vitória inédita no curling na história das Olimpíadas de Inverno

Seleção Brasileira conquista primeira vitória de virada em cima da Alemanha

Lance
Lance

Lance

Lance

Em uma edição histórica em Gangwon 2024, o Brasil alcançou mais um feito na madrugada desta segunda-feira (22). Após conquistar a primeira medalha no snowboard, o país teve sua primeira vitória no curling na história olímpica. O feito veio com a equipe mista, Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira, que venceu a Alemanha de virada, por 6 a 4.

O país europeu saiu em vantagem ao vencer os dois primeiros tempos da partida, com um ponto em cada um deles. O Brasil conseguiu a reação logo nos dois ends seguintes, deixando o placar empatado em 2 a 2.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Alemanha voltou ao jogo quando fez um ponto no quinto período, mas o time sul-americano tratou de passar a frente na sequência, com dois pontos na sexta etapa. Os brasileiros ainda empataram o sétimo tempo, mas os brasileiros fizeram um oitavo perfeito e decretaram a vitória em 6 a 4.

Rafaela, uma das integrantes do grupo, agradeceu a todos por acreditarem na equipe.

➡️ Quanto os torcedores precisam gastar para assistir aos Jogos Olímpicos em Paris? Veja as despesas

➡️ Gangwon 2024: conheça as modalidades presentes nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

— Nosso time é um dos times mais novos dos que estão jogando aqui. Inclusive, o Pedro é o capitão mais novo entre todos os países. Obrigado a todos por acreditarem na gente, no nosso potencial e fazer real essa experiência que estamos vivendo — disse.

O Brasil deixou a lanterna do grupo, antes o país já havia perdido para Coreia do Sul (17 a 1), Canadá (14 a 0) e Dinamarca (10 a 1). O próximo compromisso será contra a Suíça, nesta segunda-feira (22). Depois, jogará contra a Itália, nesta terça-feira (23), e, por fim, duelará contra a Grã-Bretanha na quarta-feira. Oito equipes compõem o grupo, mas somente os três primeiros colocados avançam de fase.

Últimas