Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gamer de 16 anos confirma favoritismo na Semana de Vela de Ilhabela virtual

Brasiliense Lucas Dantas conquista título da competição online usando Virtual Regatta

Lance|

Lance
Lance Lance

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition foi concluída nesta quinta-feira e teve como campeão o jovem brasiliense Lucas Dantas, de apenas 16 anos. O líder do ranking nacional de vela online finalizou a regata final em sexto, mas ficou com título com vantagem de cinco pontos para o vice-campeão. O segundo lugar ficou com Gutemberg Campelo e o terceiro com Gustavo Kunze. Ao todo, mais de 70 pessoas participaram das provas no simulador Virtual Regatta.

- É um evento absurdo, gigantesco. Já tive a oportunidade de participar da primeira edição virtual. Sinto-me bem alegre de participar e ganhar um evento desta magnitude - disse Lucas Dantas.

- O que é mais gostoso é fomentar a vela. Essa é a nossa missão. O nosso desafio é manter a chama acesa porque a gente tem uma coisa boa que é a presencial, unindo com a virtual atendemos a todos os públicos - disse Mauro Dottori, organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

As regatas online e as presenciais ocorrem numa mesma edição pela primeira vez. A organização fez o primeiro evento virtual em 2020 durante o início da pandemia de COVID-19 e o VR entrou na lista da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Publicidade

- É muito bacana ter os eventos paralelos! É um aplicativo muito realista na parte de tática, rondadas de vento e regras. A gente aprende bastante no virtual. São regatas muito disputadas, assim como a presencial - contou Felipe Ferraz, velejador do Beleza Pura. O barco é um dos quase 100 inscritos para a 48ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Lucas Dantas foi vice-campeão em 2020, perdendo na final para o gaúcho Phillipp Grochtmann, que esse ano optou por integrar o Itajaí Sailing Team nas regatas presenciais.

Publicidade

O aplicativo usado nas regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi o Virtual Regatta. O simulador também é o oficial da World Sailing.

Já a regata presencial, que comemora da 48ª edição, será de 24 a 31 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI) com oito classes. A última regata presencial foi realizada em 2019 com mais de 120 veleiros de todo o País e nações vizinhas. O evento em sua versão virtual teve realização do Yacht Club de Ilhabela e organização da Tribu Live Marketing e Full Time Eventos e Turismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.