Galo tem concorrência de dois clubes pelo zagueiro Junior Alonso

O empresário do atleta, Diego Serrati, disse na imprensa paraguaia que o defensor é alvo de outras equipes, além do time mineiro

Lance

Lance

Lance

O Atlético-MG tem dois concorrentes pelo zagueiro paraguaio Junior Alonso, de 27 anos, que está deixando o Boca Juniors-ARG após o clube argentino afirmar que não irá exercer o seu direito de compra do atleta.

O empresário de Alonso, Diego Serrati, disse a uma rádio paraguaia que outras duas equipes estão interessadas no jogador, que é outra indicação do técnico Jorge Sampaoli.

-Não está fechado, mas o Atlético é um dos clubes com os quais estamos conversando- disse em entrevista à rádio AM 1080 do Paraguai.
Serrati também falou que Sampaoli está em contato com o zagueiro para convencê-lo a vir jogar em Minas.

-São três equipes interessadas no Junior Alonso, uma delas o Atlético. Em um momento, Sampaoli conversou com Junior. Eu conversei com dois clubes, mas falta o acerto- disse o empresário.

Ainda na conversa com a rádio, Serrati contou que Alonso recusou jogar na China.

-Ele tinha uma oferta de uma equipe da China. Mas, pensando no esportivo e na família, Alonso rechaçou. Se ele aceitasse, seria valor recorde de um futebolista paraguaio-comentou.

Junior Alonso, de 27 anos, começou no mundo da bola no Cerro Porteño, do Paraguai, sendo negociado para o Lille, porém sem se firmar. gerando empréstimos para . Celta de Vigo, da Espanha, e mais recentemente ao Boca, em 2019.

A diretoria do Boca Juniors publicou uma nota informando que não compraria os direitos do zagueiro, pois Alonso teria feito o pedido para não ficar na Argentina por problemas particulares.

O Atlético-MG está firme no mercado, com dois reforços confirmados, os volantes Léo Sena e Alan Franco, e um encaminhado, do atacante Marrony, do Vasco, cuja negociação ainda não foi concluída, pois, os clubes ainda negociam a forma de pagamento, à prazo, ou à vista do jogador, de 21 anos.