Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galo se aproxima de fechar negócio e trazer o lateral Guilherme Arana

O negócio deve girar em torno de 5 milhões de euros por 90% dos direitos do jogador, de 22 anos, revelado pelo Corinthians 

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG deu um passo importante para concretizar mais um negócio e reforçar seu time. O clube mineiro está se acertando com o Sevilla-ESP para liberar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos, que pertence ao clube espanhol.

O Galo, segundo a imprensa espanhola, vai pagar 5 milhões de euros(cerca de R$ 23 milhões) por 90% dos direitos do jogador, que está emprestado à Atalanta, da Itália.

O acordo está muito perto de acontecer, faltando detalhes burocráticos de documentação para que Arana seja anunciado pela diretoria atleticana.

Para o Atlético conseguiu obter a contratação de Guilherme Arana, o clube terá mais uma vez ajuda de um de seus parceiros, que irá fazer o aporte financeiro e repassar os direitos para o alvinegro.

Publicidade

Guilherme Arana já havia aceitado a ideia de voltar ao Brasil, pois quer jogar. Nem no Sevilla, nem na Atalanta, conseguiu boas sequências, sendo pouco utilizado, ficando mais tempo fora até do banco do que em campo.

Com sua chegada, a disputa pela lateral-esquerda vai ser grande, pois o atual “dono” Fábio Santos, conhece bem o futuro colega, pois jogaram juntos no Corinthians. Fábio até brincou que Arana é seu “filho” no futebol, pois, quando ele foi revelado pelo Timão, já era titular da equipe paulista.

Guilherme Arana foi contratado pelo Sevilla no fim de 2017, após o grande ano no Corinthians campeão brasileiro daquele ano. Pelo clube espanhol, fez apenas 25 partidas e dois gols. Em 2019, emprestado à Atalanta, jogou menos ainda: quatro jogos, mas nunca começando como titular e não marcou nenhum gol. O contrato com o time mineiro deverá ser de cinco anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.