Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galo FA tira mais um jogador do T-Rex e acerta com linha ofensiva Britão

É o segundo jogador que o time mineiro contrata da equipe catarinense para 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

Time com mais movimentos nesta offseason do FABR, o Galo FA anunciou o acerto com o linha ofensiva Gustavo Brito, o Britão, campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) pelo T-Rex. O jogador é o segundo da posição do time catarinense contratado pela equipe atleticana para 2023.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Britão destacou a alegria em vestir a camisa atleticana e espera conquistar títulos nesta grande oportunidade em sua carreira.

- Tenho grandes expectativas para essa temporada no Galo FA. Nova casa e uma nova experiência. Espero somar com o time e ir em busca dos títulos vestindo a camisa alvinegra - afirmou.

No início da semana, o Galo FA contratou o também linha ofensiva Marcos Vinicius, o Marcão, também do T-Rex.

Publicidade

Além do T-Rex, Britão passou pelo Belém Titans. Os dois ex-jogadores da equipe catarinense vão reforçar um setor em que o Galo FA tem nomes do FABR, como Otávio Amorim, Duzão e Robert “Rugby”Emannuel, dentre outros.

Se o Galo FA está se reforçando, o T-Rex teve baixas relevantes. Além dos dois jogadores que saíram para os mineiros, os catarinenses perderam os wide receivers Marlos Reis e Fabrizio Nanni, que vão disputar a temporada europeia em 2023. No sábado (7/1), o atual campeão da Liga BFA também perdeu mais um jogador: o Rio Preto Weilers acertou com o o tight end Murilo Soares até o fim deste ano.

Publicidade

Outras contratações para 2023

No final da temporada passada, o Galo FA Galo FA anunciou mudanças significativas na comissão técnica do clube. O time promoveu Joaquín “Kinas” Juarez ao cargo de general manager e anunciou a contratação do norte-americano Michael Long, que possui 40 anos de experiência como coach, como novo head coach da equipe.Hygor Lessa, ex-Blaze FA, será o coordenador do time de especialista do clube a partir de 2023.

Publicidade

Além das mudanças na comissão técnica, o Galo FA anunciou as contratações dos irmãos Gabriel e Guilherme Stutz para a temporada 2023. Os jogadores tiveram grande temporada pela equipe carioca no ano passado.

Outra contratação que o time pode anunciar nos próximos dias é a do polivalente norte-americano Callus Cox, do João Pessoa Espectros. O negócio esteve para ser fechado na semana passada, mas a divulgação do acordo pode ter feito Cox recuar. Apesar disso, uma fonte ligada ao assunto ainda acredita que a contratação deve ser selada para o primeiro semestre, nas disputas da Taça Brasil Hinova e do Campeonato Mineiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.