Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galo FA derrota Sorriso Hornets e termina temporada regular da Liga BFA com 100% de aproveitamento

Time mineiro viajou mais de 2.000 km para fechar sua participação na fase de grupos

Lance|

Lance
Lance Lance

Mesmo atuando fora de casa e tendo que viajar mais de 2.000 km, o Galo FA continua irresistível em 2022 e fechou sua participação na temporada regular da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) com uma vitória, por 53 a 0, sobre o Sorriso Hornets, na tarde desse sábado (3/9), no Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso-MT. Com a vitória o time mineiro terminou com quatro triunfos nas quatro partidas disputadas e a liderança da Conferência Sudeste.

Logo no início do confronto, Matheus Morais abriu um placar com um belo touchdown seguido por Bruno Patrus, Marco Gheller e Marco Aguinaga. Victor Vilaça fechou a conta e os times foram para o vestiário com um placar de 33 x 00 para o Esquadrão Alvinegro. Os extra points foram marcados por Luiz Carlos.

Na volta do segundo tempo, um touchdown de Bruno Patrus ampliou a vantagem atleticana. Matheus Morais realizou, em uma ótima jogada, uma interceptação. O americano Marcos Aguinaga e Miguel Mendonça deixaram em campo seus touchdowns, finalizando o jogo em 53 a 0 para o Galo FA. Os extra points foram convertidos por Luiz Carlos.

“Ganhamos por uma boa diferença é tivemos uma viagem que uniu o time. A equipe continua ainda mais junta. Continuamos trabalhando intensamente e estudando o nosso próximo rival”, afirmou o head coach do Galo FA, Joaquín Kinas.

Publicidade

Após vencer a equipe Sorriso Hornets no Mato Grosso, o Galo Futebol Americano retorna para Belo Horizonte para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo (11/9) às 11h, no CTE da UFMG pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano promovido pela CBFA.

Nos playoffs da Liga BFA, o Galo FA vai enfrentar o América Locomotiva no dia 17 de setembro, em Belo Horizonte. Já o Sorriso Hornets precisa torcer por uma vitória do Tubarões do Cerrado sobre o Cuiabá Arsenal, no próximo final de semana, para garantir vaga na pós-temporada da competição nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.