Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galo FA anuncia contratação do experiente treinador norte-americano Michael Long

Novo comandante alvinegro tem passagens em comissões técnicas de universidades nos EUA

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de promover Joaquín “Kinas” Juarez ao cargo de general manager, o Galo FA anunciou nesta terça-feira (27/12) a contratação do seu novo head coach. O norte-americano Michael Long, que possui 40 anos de experiência como coach, comandará o time atleticano em 2023.

De acordo com o Galo FA, Michael Long jogou na Universidade Estadual de Oklahoma e teve passagens como coach na Purdue University, na Michigan Panthers (USFL) e em escolas do ensino médio no Texas.

O time alvinegro também destaca que “sua história no esporte é especial, pois ele seguiu os passos de seu pai que jogou e treinou na NFL, CFL e também na faculdade na Austin College e na Oklahoma State University”, afirmou o comunicado.

Em um vídeo de apresentação à torcida atleticana, Michael Long destaca que já assistiu vários jogos do Galo FA e que está empolgado neste desafio de dirigir um clube no FABR.

Publicidade

“Estou honrado em fazer parte do time com os coaches, jogadores, patrocinadores e torcida. Vou utilizar toda a minha experiência para ajudar a trazer o troféu de volta para casa”, afirmou.

Nesta temporada, o Galo FA foi campeão do Minas Bowl, mas acabou sendo vice-campeão em duas competições nacionais: Liga BFA e o Brasileirão da CBFA.

Publicidade

Nos próximos dias, o Galo FA também deve anunciar um coordenador ofensivo, já que Kinas estava acumulando essa função desde a saída de Brayden McCombs.

Elenco reforçado

Publicidade

Além das mudanças na comissão técnica, o Galo FA anunciou as contratações dos irmãos Gabriel e Guilherme Stutz para a temporada 2023. O time alvinegro anunciou a contratações dos jogadores, que tiveram grande passagens no Vasco Almirantes neste ano.

Outra contratação que o time pode anunciar nos próximos dias é a do polivalente norte-americano Callus Cox, do João Pessoa Espectros. O negócio esteve para ser fechado na semana passada, mas a divulgação do acordo pode ter feito Cox recuar. Apesar disso, uma fonte ligada ao assunto ainda acredita que a contratação deve ser selada para o primeiro semestre, nas disputas da Taça Brasil Hinova e do Campeonato Mineiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.