Galo deixa caminho livre para Vinicius buscar time e Ceará vai atrás do meio de campo para 2020

O Vozão tenta fechar negócio com o jogador após contratar o atacante Rafael Sóbis para reforçar o seu elenco para a temporada 

Lance

Lance

Lance

O Atlético-MG já perdeu oito jogadores antes mesmo de iniciar a temporada 2020(Chará, Luan, Leonardo Silva, Alerrandro, Elias, Geuvanio e Terans-falta confirmação oficial do clube). E, pode estar perto de ficar sem o nono atleta no elenco.

O Ceará está interessado no meia Vinícius, iniciando conversas com o jogador para reforçar o Vozão, que anunciou recentemente o atacante Rafael Sóbis para o seu elenco.

O Galo já demonstrou que não vai dificultar a saída de Vinicius e liberou o jogador para procurar uma nova equipe. O jornal o “O Povo”, do Ceará, deu a informação inicialmente, que foi confirmada pelo L!.

O negócio está se encaminhando e o time cearense pode anunciar Vina nos próximos dias. O Atlético-MG não está se envolvendo diretamente nas negociações, ficando a cargo do empresário do jogador, André Cury, que faz as tratativas com o Vozão.

O Botafogo estava tentando fechar com Vinicius, mas as questões salariais esfriaram o negócio, o que trouxe o Ceará para a disputa pelo meia. Caso haja uma redução por parte de Vinicius, o Fogão pode voltar à carga no negócio e “atravessar” o Ceará.

Vinicius alternou bons e maus momentos no Galo, quando veio para o clube, no início de 2019, após defender o Bahia. Ele fez 44 jogos pelo clube, marcou sete gols e teve seu grande êxito no alvinegro nos duelos contra o Botafogo, quando ajudou o time a se classificar às quartas de final, marcando dois gols.

Fora esse brilho rápido, Vinicius ficou a maior parte do ano no banco de reservas e não conseguiu grande sequência de bons jogos. O seu contrato com o Atlético vai até o fim de 2020.