Gabrielzinho exalta conquista nas Paralimpíadas: 'Eu amassei a prova'
Nadador conquistou a primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Paris
Lance|Do R7
As Paralimpíadas começaram da melhor forma possível! O brasileiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, venceu a prova dos 100m S2 na natação. O atleta teve um desempenho brilhante na prova disputada nesta quinta-feira (29) e venceu com sobras para o segundo colocado. Esta foi a primeira medalha brasileira nos Jogos de 2024.
- Eu estou muito feliz e muito emocionado. É uma prova muito difícil e que mexe muito comigo por ter sido prata em Tóquio (...) Eu e meu treinador trabalhamos muito para que essa medalha de prata virasse de ouro - disse Gabriel.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Gabrielzinho confirmou o favoritismo e venceu, com tranquilidade, a final dos 100m costas - S2 com o tempo de 1min53s67. Esta foi a quarta medalha olímpica da carreira do brasileiro. Nos Jogos de Tóquio, o nadador foi um dos destaques do Brasil e deixou a competição com dois ouros (200m livre e 50m costa) e uma prata (100m livre).
➡️Abertura na Champs-Élysées marca o início dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Em Paris, a competição tem um gosto especial para Gabriel. Ao lado de Elizabeth Gomes, foi o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura realizada na quarta-feira (28). O brasileiro ainda possui mais quatro provas para disputar: 50m Costas - S2 (31/8), 150m Medley - SM3 (1/9), 200m Livre - S2 (2/9) e 50m Livre - S3 (6/9).