Lance Gabriel Verón é o jogador mais jovem a conquistar seis títulos pelo Palmeiras

Gabriel Verón é o jogador mais jovem a conquistar seis títulos pelo Palmeiras

Atacante foi o autor da assistência para o quarto gol da vitória do Verdão no Paulistão

Lance
Lance

Lance

Lance

Ao dar a assistência para o quarto gol do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo na final do Paulistão, Gabriel Verón conquistou seu sexto título pelo profissional do clube e se tornou o jogador mais jovem a alcançar esse feito.

GALERIA

> Veja os técnicos dos 20 clubes que disputarão a Série A de 2022

> Saiba os clubes com os elencos mais valiosos da Libertadores

- É muito importante conquistar mais um título na minha carreira, fico muito honrado e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de atuar bem na partida e dar um passe para um dos gols. Sabemos que a temporada 2022 está só começando e seguiremos focados e lutando por mais taças para essa torcida maravilhosa - disse o camisa 27.

Promovido ao time principal do Verdão no final de 2019, depois de uma ótima passagem pelas categorias de base do clube e da Seleção Brasileira, o atacante também ocupa o posto de atleta mais jovem a marcar um gol pela equipe na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.

TABELA

> Clique aqui e simule os resultados da Libertadores de 2022!

Os dois tentos marcados aconteceram quando Verón tinha 17 anos, três meses e dois dias. Na ocasião, o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1 no Brasileirão de 2019.

Além de assumir o topo da lista da competição nacional, o jovem desbancou Mazzola, ídolo alviverde dos anos 50, que marcou com 17 anos, seis meses e cinco dias.

Hoje, com apenas 19 anos, Gabriel Verón deve ter a oportunidade de atuar mais vezes pela equipe de Abel Ferreira, já que Rony se lesionou ainda no primeiro tempo da final do Paulistão.

Confira os seis títulos de Gabriel Verón pelo Palmeiras:

2x - Copa Libertadores (2020-2021)
2x - Campeonato Paulista (2020-2022)
1x - Copa do Brasil (2020)
1x - Recopa Sul-Americana (2022)

Últimas