Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Vareta projeta clássico diante do Santos pelo Brasileiro sub-20 e destaca importância da vitória para o Palmeiras

Equipes disputarão clássico neste sábado (08) visando as primeiras posições do campeonato

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado (08), às 11h, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Brasileirão sub-20. As equipes brigam diretamente pelas primeiras colocações do torneio. O zagueiro Gabriel Vareta projetou o clássico do final de semana, destacando a importância do duelo para os próximos jogos do Verdão no campeonato.

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

- Estamos nos preparando muito bem para esse clássico. A vitória pode nos dar um ânimo a mais para a sequência da competição. O Santos é uma equipe muito qualificada, mas temos confiança no nosso potencial e vamos lutar até o fim para conquistar os três pontos - disse Gabriel.

A partida é uma ótima oportunidade para o Palmeiras subir na tabela do Brasileirão. Atualmente na quarta colocação do grupo B com nove pontos, em caso de vitória, o Verdão pode ultrapassar o Santos, que tem 11 pontos. Ainda, dependendo dos resultados dos jogos de Athletico-PR e Grêmio, a equipe alviverde pode assumir a liderança da chave.

Publicidade

Diante disso, Gabriel Vareta reconheceu o equilíbrio da tabela de classificação e afirmou que o Verdão entrará em campo focado em derrotar o rival e conquistar as primeiras posições da competição.

- Sabemos que a tabela está muito equilibrada e que cada ponto é fundamental. Além de ser um clássico, temos a chance de ultrapassar um rival direto na disputa do título. Por isso, vamos entrar em campo com muita determinação e vontade de vencer para conquistar a vitória e seguir entre os primeiros colocados - concluiu o zagueiro.

Publicidade

> Derrota para o Bolívar na Libertadores faz Palmeiras quebrar sequências positivas

No Palmeiras desde 2014, Gabriel Vareta foi capitão do Sub-17 na temporada passada e, ao todo, disputou 28 partidas e marcou três gols. Em 2023, o jogador participou de três jogos pela equipe no Brasileirão Sub-20.

A competição conta com 20 clubes, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Na sequência, os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Na fase de mata-mata, os jogos são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da final, disputada em partida única.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.