Lance
LanceFoi com muita emoção. Em uma partida equilibrada, o Monsoon se garantiu nas semifinais da Série a-2 do Gauchão ao bater o tradicional time do Pelotas por 4 x 3 nas penalidades após vitória por 1 a 0 no tempo normal. Coube ao goleiro Gabriel, do Trovão da Zona Sul, o destaque absoluto do confronto ao vencer quatro cobranças decisivas, uma delas do experiente atacante Walter, ex-Internacional.
Como perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, no último final de semana, a equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert precisava da vitória no duelo deste domingo, na Montanha dos Vinhedos. Aos 25 da etapa inicial, Tcharles quase abriu o marcador, mas o goleiro fez boa defesa. Seis minutos mais tarde, o atacante desperdiçou nova chance na última chance relevante do primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, o Monsoon abriu o marcador. Após cruzamento, o zagueiro Wagner colocou os mandantes na frente. Após o gol, os dois times oscilavam na disputa pela bola e os goleiros acabaram não sendo muito exigidos. A decisão acabou indo para os pênaltis.
E não faltou emoção. Coube a Gabriel ser o herói da classificação. O camisa 1 defendeu nada menos que três cobranças decisivas, uma delas do atacante Walter, que entrou para ser um dos cobradores dos visitantes. Após Joãozinho converter, o goleiro defendeu mais uma e correu para comemorar a classificação do novato Monsoon.
“Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Sabia que poderia acontecer essa questão (de cobranças) e Deus me guiou para pegar as quatro cobranças. Já tive uma classificação nos pênaltis no meu clube anterior também. O Pelotas teve três chances de passar e eu sabia que tinha que manter a minha cabeça tranquila. Esse grupo é maravilhoso e merece estar entre os melhores”, disse.
Classificado, o Monsoon agora enfrentará a equipe do Guarany Futebol Clube, que levou a melhor no confronto diante do União. A outra semifinal da Série A-2 será entre o Santa Cruz e o Lajeadense.